Premier League: cinco recordes que devem ser batidos nessa edição
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Premier League: cinco recordes que devem ser batidos nessa edição

Firmino - Manchester City x Liverpool
Firmino é uma das esperanças do Liverpool (Foto: Paul Ellis / AFP)
André Schmidt - 09/08/2019 - 14:06
Depois de uma longa espera, os fãs do futebol inglês enfim poderão ver em campo novamente os seus times preferidos. O pontapé inicial será dado nesta sexta-feira, às 16 horas - horário de Brasília - com o duelo entre Liverpool, vice-campeão na temporada 2018/2019, e Norwich, recém-promovido à elite.

Pra você já entrar no clima da Premier League, o Números da Bola preparou aqui uma lista de marcas e recordes que estão bem próximos de serem batidos nesta edição. Alguns, inclusive, por brasileiros. Confere aí: 

- ARTILHARIA PESADA EM MANCHESTER

Manchester United x Tottenham
United tenta frear série do rival de Manchester (Foto: Reprodução)
Clube com mais títulos na história da 'era Premier League' - iniciada em 1992 -, com 13 taças, o Manchester United é também quem mais vezes balançou as redes na competição. Em 1038 jogos, os Red Devils marcaram 1989 gols e estão muito próximos de se tornaram os primeiros a atingiram os 2000 tentos.

CLUBES COM MAIS GOLS NA PREMIER LEAGUE
1º - Manchester United - 1989 gols
2º - Arsenal - 1845 gols
3º - Liverpool - 1774 gols
4º - Chelsea - 1770 gols
5º - Tottenham - 1547 gols

- DISPUTA DE MANCHESTER

Manchester city x Liverpool
City de Guardiola busca o tri (Adrian DENNIS / AFP)
Se por um lado o Manchester United ainda ostenta o título de maior campeão da Premier League, do outro é o City quem defende a taça. Atual bicampeão inglês, o time Pep Guardiola pode chegar ao tri e igualar a sequência do rival entre 98 e 2001 e 2006 e 2009. Essas foram as únicas vezes que uma equipe venceu três vezes de maneira consecutiva. Ao menos até esta temporada.

- NO TALENTO DE AGUERO

Gabriel Jesus e Aguero
Aguero busca recorde na PL (Foto:Reprodução)
Uma das armas do Manchester City para chegar ao tricampeonato é o experiente Kun Aguero. Maior artilheiro da história do clube, com 233 gols marcados, o argentino pode se tornar também o estrangeiro com mais bolas na rede na Premier League.

No City desde a temporada 2011/2012, Aguero já deixou a sua marca 164 vezes na competição, apenas 11 a menos que o francês Thierry Henry, já aposentado, que lidera o ranking.

- DISPUTA TAMBÉM ENTRE BRASILEIROS

Firmino e Milner - Liverpool x Crystal Palace
Firmino é uma das armas do Liverpool (Foto: Paul Ellis / AFP)
Mas se o City tem Aguero, o Liverpool tem Roberto Firmino. O atacante brasileiro está muito perto de se tornar o jogador nascido no Brasil com mais gols na história da Premier League. 

Firminou já estufou as redes 48 vezes em 137 partidas no Campeonato Inglês, e precisa marcar somente em mais quatro oportunidades para igualar o número de tentos de Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, que fez 52 gols em 89 atuações pelo Chelsea - atualmente defende o Atlético de Madrid.

- LEGIÃO BRASILEIRA

Joelinton - Newcastle
Joelinton defenderá o Newcastle (Foto: Divulgação)
E por falar em brasileiros, a Premier League deverá ter nesta edição um recorde de atletas nascidos no Brasil. Ao todo, 25 brasileiros fazem parte dos 20 elencos que iniciam a disputa deste ano. O recorde até hoje foi alcançada na última temporada, com 20 brasucas entrando em campo.

O Chelsea, mesmo perdendo David Luiz para o Arsenal, é quem conta com mais brasileiros, com cinco no total: Lucas Piazon, Willian, Kenedy, Emerson Palmieri e Jorginho - os dois últimos naturalizados italianos. Já o City, que negociou Danilo com a Juventus, vem logo atrás com três: Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance