Polêmicas, números, especulações.. A temporada de Neymar e Mbappé
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Polêmicas, números, especulações.. A temporada de Neymar e Mbappé

Neymar Mbappe
Neymar e Mbappé fizeram temporadas distintas (Foto: AFP)
LANCE! - 24/05/2019 - 13:06
Paris  (FRA)
Neymar e Mbappé tiveram temporada distintas. Enquanto o brasileiro enfrentou uma nova lesão e outras polêmicas extracampo, o francês foi bem na ausência do companheiro e se estabeleceu como o principal protagonista do PSG.

O treinador Thomas Tuchel não confirmou a permanência de ambos os jogadores no clube parisiense. Neymar é especulado no Real Madrid, assim como Mbappé, que declarou publicamente que não se sente valorizado na equipe. Confira um panorama da temporada dos atletas: números, especulações, polêmicas e muito mais.

OS NÚMEROS

Neymar e Mbappe - PSG
Neymar e Mbappé juntos no treinamento (Foto: AFP)
Neymar teve números inferiores aos de Mbappé na atual temporada. O brasileiro soma 23 gols e 13 assistências em um total de 28 partidas. Mbappé, por sua vez, marcou 38 vezes, com 17 passes para gols em 42 partidas. O francês é o artilheiro do PSG e também o líder de assistências, ao lado de Di Maria.

A POLÊMICA DE MBAPPÉ

Mbappé e Rashford - PSG x Manchester United
Mbappé demonstrou insatisfação no PSG (Foto: AFP)
Os números comprovam a boa temporada de Mbappé. Por conta disso, o atacante se sente injustiçado no elenco, por ser um dos líderes da equipe, mas, segundo o jogador, não ser tratado como tal, ocupando um posto hierárquico inferior no grupo, em relação a outros jogadores mais experientes, como Neymar e Cavani. O jogador tornou a insatisfação pública e foi criticado pelo treinador Thomas Tuchel.

MBAPPÉ E REAL MADRID

Mbappé
Mbappé é um dos principais jogadores do mundo (Foto: Reprodução)
Basta uma rápida busca na internet para encontrar fotos de Mbappé, criança e deitado em seu quarto rodeado por posteres do Cristiano Ronaldo. O jogador já foi muito cortejado pelo Real Madrid e esteve próximo de assinar com o clube espanhol antes de ir para o PSG. Não á toa, o seu nome é sempre ligado aos Merengues. Tuchel disse que não tem como confirmar a permanência do francês nem a de Neymar e reascendeu os rumores.

NEYMAR E REAL MADRID

Neymar
Real está de olho em Neymar (Foto: Reprodução)
O Real Madrid também não desistiu de Neymar. A imprensa europeia ressalta que o clube espanhol teria que escolher entre o brasileiro e o francês. A diretoria merengue tem boa relação com o entorno de Neymar. Florentino Pérez é amigo de seu empresário Wagner Ribeiro, enquanto o diretor Juni Calafat tem acesso a seu pai. O Real não descarta pagar R$ 1 bilhão para contratar o brasileiro.

FORA DE CAMPO

Aniita e Neymar
Neymar com Anitta no Carnaval (Foto: Marcos Ferreira - Brazil News)
A temporada de Neymar criou um desgaste no PSG. As polêmicas extracampo voltaram a ficar presente na rotina do atleta. A mãe de Rabiot, Veronique, chegou a criticar, publicamente, os privilégios do brasileiro, que, mesmo se recuperando de lesão, passou o Carnaval no Rio de Janeiro. Além disso, o brasileiro já criticou publicamente os jovens jogadores da equipe e teria brigado com Draxler.

PUNIÇÕES

Neymar - PSG x United
A reação de Neymar na eliminação do PSG na Champions (Foto: Reprodução)
Neymar foi contratado como um dos pilares do PSG na busca pelo seu principal objetivo: a conquista da Liga dos Campeões. A equipe foi eliminada, mais uma vez, nas oitavas de final, após sofrer uma virada histórica para o Manchester United. Neymar não participou por estar machucado (de novo). Depois da partida xingou a arbitragem em seu Instagram e foi punido com uma suspensão de três jogos. Com isso, vai perder as três primeiras partidas da próxima Champions.

E MAIS PUNIÇÕES

Neymar agride torcedor
Neymar agridiu um torcedor (Foto: Reprodução)
O PSG conquistou o Campeonato Francês, mas a temporada foi muito frustrante. O clube foi eliminado da Copa da Liga Francesa e foi vice da Copa da França. Neymar fez boa partida, mas os parisienses perderam, nos pênaltis, para o Rennes. Na premiação, o brasileiro foi provocado por um torcedor e reagiu com um soco. Mais três partidas de punição: o atacante perdeu as duas últimas rodadas do Francês e vai ficar de fora da decisão da Supercopa.

BALANÇO FINAL: MBAPPÉ

Mbappé - PSG
Mbappé assumiu o posto de protagonista (Foto: AFP)
Mbappé foi decisivo na ausência de Neymar, mas não o suficiente para conduzir a equipe na Liga dos Campeões e nos outros torneios. No fim, apesar dos bons números, fica a impressão de uma insatisfação com a diretoria. O jogador, porém, teve grandes desempenhos individuais em momentos esporádicos e termina a temporada como uma das esperanças do futuro, caso permaneça.

BALANÇO FINAL: NEYMAR

Neymar
Neymar teve temporada ruim (Foto: Divulgação)
Foi mais uma temporada decepcionante do brasileiro. Desde que chegou ao PSG, as polêmicas fora de campo, o relacionamento com o elenco e o desempenho ainda são muito contestados, e com razão. Neymar ainda não assumiu a responsabilidade devida e perde a razão em momentos decisivos. O fracasso na Champions, as punições e as lesões desgastam, ainda mais, sua relação com o clube.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance