Petr Cech marca o adeus... Confira outros craques que vão se aposentar ao final da temporada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Petr Cech marca o adeus... Confira outros craques que vão se aposentar ao final da temporada

Montagem - Petr Cech, Van Persie e Xavi
Petr Cech, Robin Van Persie e Xavi são alguns atletas que vão se aposentar em 2019 (Foto: AFP)
LANCE! - 17/01/2019 - 11:43
Rio de Janeiro (RJ)
Aos passar dos anos, grandes jogadores que marcaram época no futebol mundial vão deixando os gramados. Na última quarta-feira foi a vez do goleiro Petr Cech anunciar que irá pendurar as chuteiras. O LANCE! listou alguns importantes atletas internacionais que já admitiram encerrar a carreira ao final da temporada. Confira:

PETR CECH

Petr Čech
Cech foi ídolo do Chelsea (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Petr Cech é, sem dúvida, um dos grandes goleiros da história do futebol. Ídolo do Chelsea e atual jogador do Arsenal, Cech anunciou que vai se aposentar no fim desta temporada. Foi revelado no Viktoria Plzen e, antes de defender o Chelsea, vestiu a camisa do Sparta Praga e do Rennes. Nos Blues, foram 11 anos (2004 a 2015), 494 jogos, além das conquistas de quatro Premier Leagues, uma Liga dos Campeões (2011/12) e quatro Copas da Inglaterra.

Em seu Instagram, o tcheco anunciou a decisão, mas não revelou o que fará depois da aposentadoria. "Essa é a minha vigésima temporada como jogador e já são 20 anos desde o meu primeiro contrato, então sinto que é a hora certa de anunciar que vou me aposentar no final desta temporada" - escreveu o goleiro

VAN PERSIE

Robin van Persie
Van Persie é jogador do Feyenoord (Foto: Paul Ellis/AFP)
Um dos maiores atacantes da história do futebol holandês, Robin van Persie, ex-Arsenal, Manchester United, Fenerbahce, afirmou em entrevista a imprensa holandesa que provavelmente irá pendurar suas chuteiras ao fim da atual temporada. Hoje, o atleta de 35 anos joga no Feyenoord, time onde foi revelado.

- Quando eu vou parar? Isso será provavelmente no final desta temporada. Eu tenho 36 anos, sou profissional há 18 anos. E desde os cinco anos de idade, eu só me envolvi com futebol. Eu perdi a diversão. Não foi assim que eu quis terminar, sem prazer - declarou ao Algemeen Dagblad, jornal holandês.

XAVI

Barcelona - Xavi (1998–2015)
Xavi é um dos principais atletas da história do Barça (JOSEP LAGO/AFP)
Xavi decidiu se aposentar do futebol em abril de 2019. O lendário jogador do Barcelona atualmente defende o Al Sadd e o clube foi eliminado de sua principal competição: a Liga dos Campeões Asiáticas. Xavi já havia dito que faria uma reflexão após o término da competição. A informação é do 'As'.

Ainda de acordo com a publicação, Xavi admitiu que pensa mais com a cabeça de um treinador do que a de jogador. Porém, acredita que se encontra em condições físicas para continuar em campo por um ou dois anos a mais.

TÉVEZ

Tévez
Tevez se aposenta ao fim de 2019 (Foto: Divulgação/Boca Juniors)
O atacante Carlitos Tevez já tem o seu futuro traçado quando o assunto é futebol. O Apache deu a entender que se aposentará ao fim da temporada, em entrevista ao programa "Pasión por el Fútbol", do "Canal 13", da Argentina. Tevez não pretende largar o futebol após pendurar as chuteiras e deseja virar treinador ou dirigente.

- Deixo o futebol quando terminar meu contrato com o Boca, no final do ano. Outras vezes surpreendi o clube quando fui, mas desta vez não será igual, não irei para o outro lado e vou me aposentar com esta camisa. Não gostaria de me aposentar e em seguida ser técnico ou dirigente. Primeiro devo me preparar. - disse o atacante.

ROBBEN

Robben Bayern de Munique
Robben ainda não confirmou se vai parar de jogar (Foto: AFP)
O meio-campista Arjen Robben, do Bayern de Munique disse que irá deixar o clube alemão ao final da temporada, em junho. Nesta segunda-feira, o jogador de 34 anos deu outra declaração acerca de seu futuro deixando dúvidas aos torcedores e imprensa. O holandês disse em entrevista ao 'Kicker' que pode encerrar a carreira, mas ainda se vê em alto nível.

- Não está totalmente claro, talvez pare de jogar, mas vou esperar e ver as oportunidades que terei. Se alguma proposta surgir, tudo bem, irei analisá-la a 100%. O jogo com o Benfica na Champions League confirmou que ainda posso jogar ao mais alto nível. - comentou o atleta, que aproveitou para dizer que não pretende atuar em pólos alternativos do futebol.

Facebook Lance Twitter Lance