Oitavas da Liga dos Campeões; onde ver, lesionados e suspensos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Oitavas da Liga dos Campeões; onde ver, lesionados e suspensos

Manchester United x Paris Saint-Germain - Pogba e Mbappé
Pogba e Mbappé serão os protagonistas da fase de oitavas de final nesta semana (Foto: AFP)
LANCE! - 11/02/2019 - 09:00
Manchester (ING)
A Liga dos Campeões está de volta! O torneio mais importante do mundo retorna ao centro das atenções nesta semana com a primeira rodada de jogos das oitavas de final da competição, sendo duas partidas na terça-feira e outras duas na quarta-feira.

No primeiro dia, a Roma abre o Estádio Olímpico para receber o Porto e o Manchester United será visitado pelo Paris Saint-Germain, em Old Trafford, no jogo mais esperado dessa rodada de oitavas de final. Já na quarta, em Wembley, o Tottenham recebe o Borussia Dortmund, e na Johan Cruijff Arena, o Ajax terá o Real Madrid como adversário. Todos os jogos começam às 18h (horário brasileiro de verão), respectivamente.

ROMA X PORTO

Roma x Porto - Dzeko e Militão
Dzeko e Militão são os destaques das equipes (Foto: AFP)
Em momentos distintos na temporada, Roma e Porto fazem um confronto de certa forma equilibrado nesta terça-feira. A partida, que será realizada no Estádio Olímpico, às 18h (horário brasileiro de verão), tem tudo para ser um divisora de águas para o time italiano.

A Roma, que foi eliminada da Copa da Itália e que está apenas na quarta posição, vê na Champions um torneio para tentar surpreender, como fez na temporada passada. Já o Porto, líder do Português, busca aproveitar o momento ruim da Roma na temporada para tentar galgar voos mais altos no cenário europeu. A partida será transmitida ao vivo no Facebook do Esporte Interativo.

Lesionados: Cengiz Ünder, Manolas, Diego Perotti, Patrik Schick, Robin Olsen (ROM); Vincent Aboubakar, Moussa Marega (POR)
Suspensos: Jesús Corona (POR)

MANCHESTER UNITED X PARIS SAINT-GERMAIN


Manchester United x Paris Saint-Germain - Pogba e Mbappé
Pogba e Mbappé serão os protagonistas da partida (Foto: AFP)
Também na terça-feira, às 18h, acontecerá o principal jogo da rodada. O Manchester United, que vive uma fase iluminada e invicta sob o comando de Ole Gunnar Solskjaer, recebe o Paris Saint-Germain, que vem desfalcado de Neymar e Cavani.

Quando o confronto foi definido, ao fim da fase de grupos, o clima para a partida era de favoritismo ao PSG por conta da fase conturbada do United. Entretanto, de lá pra cá, Mourinho foi demitido, Neymar e Cavani se lesionaram e o clima para partida é de muito equilíbrio, o que torna o confronto muito mais atrativo. O jogo será transmitido no canal TNT e no Facebook do Esporte Interativo.

Lesionados: Neymar e Cavani (PSG)
Suspensos: - 

BAIXE O APLICATIVO LANCE! PREMIUM LEAGUE E MONTE SEU PRÓPRIO TIME NA CHAMPIONS

LANCE! Premium League
Baixe o APP! 
Clique aqui para baixar o LANCE! Premium League. A partir de agora, os leitores e usuários do LANCE! poderão participar de um jogo que mistura conhecimento de futebol e muita diversão. Com o LANCE! Premium League você monta seu próprio time, escolhendo os jogadores que quiser, para disputar a Liga dos Campeões da Europa.

AJAX X REAL MADRID


Ajax x Real Madrid - De Jong e Vinicius Jr
Jovens, De Jong e Vinicius Jr são os principais nomes do jogo (Foto: AFP)
Outrora, a partida entre Ajax e Real Madrid seria recheada de medalhões e jogadores experientes como destaque. Entretanto, o confronto desta quarta-feira, dois jovens nomes chamam a atenção dos torcedores. De um lado, a joia holandesa Frenkie de Jong, do Ajax, e do outro, o brasileiro Vinicius Junior, pelo Real Madrid.

Já vendido para o Barcelona, De Jong é comandante do meio-campo do Ajax, que não vive grande fase na Eredivisie. Já Vinícius Junior tem sido o símbolo do crescimento do Real Madrid na temporada, após um início ruim com Santiago Solari. A partida será transmitida no Facebook do Esporte Interativo.

Lesionados: Carel Eiting, Lisandro Magallán, Hassane Bandé, Bruno Varela (AJA); Isco, Luca Zidane, Jesús Vallejo, Marcos Llorente (RMA)
Suspensos: -

TOTTENHAM X BORUSSIA DORTMUND

Tottenham x Borussia Dortmund - Son e Sancho
Son e Sancho são os craques da partida (Foto: AFP)
Desfalcado de seus principais jogadores, Tottenham e Borussia Dortmund farão um confronto bastante equilibrado em Wembley, na quarta-feira, às 18h (horário brasileiro de verão). De um lado, os Spurs não contarão com Dele Alli e Harry Kane, e do outro, o Dortmund não terá Marco Reus.

O Tottenham é um dos líderes da Premier League e fez uma campanha de recuperação na fase de grupos da Champions, conseguindo a classificação apenas na última rodada. Já o Dortmund, foi líder do grupo com folga e também está no topo da tabela da Bundesliga. A partida será transmitida no canal TNT e no Facebook do Esporte Interativo.

Lesionados: Harry Kane, Dele Alli (TOT); Leonardo Balerdi, Marco Reus, Manuel Akanji (BOR)
Suspensos: -


Facebook Lance Twitter Lance