Love na mira do Timão, Botafogo e Inter estudam troca, Nenê é avaliado pelo Flu... O vaivém deste domingo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Love na mira do Timão, Botafogo e Inter estudam troca, Nenê é avaliado pelo Flu... O vaivém deste domingo

Montagem Vagner Love, Alex Santana (paraná) e Nenê - Vaivem
Vágner Love, Alex Santana e Nenê (Foto: Divulgação)
LANCE! - 06/01/2019 - 19:14
Rio de Janeiro (RJ)
O começo de ano é marcado por clubes do Brasil e mundo afora analisando e procurando no mercado de transferências jogadores capazes de melhorarem o rendimento dos respectivos elencos. O LANCE! preparou um resumo dos principais rumores, negócios encaminhados e transferências concluídas neste sábado. Confira!

Os destaques ficam para uma possível troca entre Botafogo e Internacional, que pode resultar em Rodrigo Lindoso no Rio Grande do Sul e Alex Santana no Rio de Janeiro - ambos por um ano, por empréstimo - e Nenê, do São Paulo, que é monitorado pelo Fluminense. Na Europa, a Roma está de olho no zagueiro Miranda, da Inter de Milão. Confira!

TIMÃO QUER NEGOCIAR JONATHAS 

Montagem VAIVÉM -  Vagner Love e Jonathas (Corinthians)
Jonathas está emprestado até o meio de 2019 e Vágner Love está no radar do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Emprestado pelo Hannover (ALE) até o meio deste ano, Jonathas pode ter sua saída do Corinthians abreviada. O centroavante decepcionou em 2018, com apenas nove jogos e um gol, e o Timão não tem intenção de contar com ele nesta temporada. O clube alemão não mostrou-se disposto a receber Jonathas antes do fim do empréstimo. Sendo assim, a única chance de o centroavante deixar o Corinthians é se for repassado a outro clube.

O elenco corintiano recebeu mais dois centroavantes para 2019: Gustagol e Mauro Boselli. A concorrência no setor ainda pode aumentar. Isso porque o Corinthians monitora a situação de Vagner Love, que tenta desligar-se do Besiktas (TUR). Caso tenha sucesso na rescisão de contrato, Love deve acertar com o Timão.

THIAGO NEVES SE ESCLARECE EM REDE SOCIAL

Thiago Neves
Meia se reapresentou ao Cruzeiro (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Mesmo com o início da pré-temporada no Cruzeiro, o nome de Thiago Neves continua sendo especulado fora do clube celeste. O Grêmio, maior interessado no jogador, ainda tem alguma esperança de contar com o atleta ainda em 2019, pois é um pedido de Renato Gaúcho.

Porém, o jogador segue treinando na Toca da Raposa II e usou as redes sociais para relatar uma inverdade de que estaria em viagem para Porto Alegre e acertar com o Tricolor Gaúcho: "Não tem como estar em Porto Alegre e na Toca 2 no mesmo dia né?! Parem de inventar", disse TN30 em seu Instagram.

TROCA ENTRE BOTAFOGO E INTER?

Alex Santana (Inter) com selo do vaivém
Alex Santana pode pintar no Botafogo (Foto: Ricardo Duarte)
O Botafogo está a passos largos para anunciar mais um reforço para 2019. E trata-se de mais um meio-campista: Alex Santana, que pertence ao Internacional e que atuou pelo Paraná no último Campeonato Brasileiro. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Thiago Franklin e, em seguida, confirmada pelo LANCE!.

Para chegar aos finalmente do acordo, o Internacional tenta inserir um jogador do Botafogo no acordo e transformá-lo em troca. Rodrido Lindoso, cujo vínculo com o Glorioso encerra em dezembro, é um do nome que agrada ao Colorado.

FLU AVALIA NENÊ

Vasco x São Paulo - Nenê
Nenê pode voltar ao futebol carioca (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
O Fluminense busca um meio-campista no mercado e a possibilidade de contar com Nenê em 2019 é bem vista nas Laranjeiras. A operação, apesar de ser considerada difícil, é tratada com cautela pela direção tricolor, que aprovou o nome junto ao treinador Fernando Diniz. A informação sobre o interesse foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmada pelo LANCE!.

A fase, no entanto, ainda é de contatos bastante iniciais e não há negociação em curso. O Fluminense buscou informações sobre a situação do atleta no São Paulo e avaliou que o salário recebido atualmente extrapola o teto de R$ 150 mil, sendo incompatível com a realidade financeira da equipe. Apesar disso, o clube busca alternativas para tentar a contratação.

INTER DE MILÃO DEFINE PREÇO POR ZAGUEIRO

Miranda (INternazionale) - O zagueiro da Seleção Brasileira foi titular na partida entre Inter de Milão e Cagliari, contribuindo para fechar a defesa na vitória por 4 a 0, deixando o time vivo na luta por uma vaga no G4 do Italiano.
Roma está interessada em Miranda (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
A Inter de Milão estipulou um preço para negociar o brasileiro Miranda. Segundo o jornal "Corriere dello Sport", os Nerazzurri querem 10 milhões de euros (R$ 42,2 milhões) para liberar o zagueiro. A Roma aparece como um dos principais interessados em levar o jogador.

Pessoas ligadas ao clube da capital italiana já teriam entrado em contato com agentes do zagueiro para falar sobre a negociação. Apesar de ter 34 anos, Miranda ainda quer permanecer no futebol europeu.

FÀBREGAS PERTO DE NOVO CLUBE

Cesc Fabregas
Espanhol está a caminho do Monaco (Foto: AFP)
Cesc Fàbregas já está no Principado para se reunir com o vice-presidente do Monaco, Vadim Vasilyev, e selar sua transferência para o clube. Segundo o "L'Équipe", meia foi liberado pelo Chelsea e chegou neste domingo junto de seu empresário, Darren Dein.

O periódico afirma que não havia um acordo antes do encontro com o clube do Principado. No entanto, Fàbregas deixou o campo no último sábado em clima de despedida, na vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Nottingham Forest, que classificou os Blues à próxima fase da Copa da Inglaterra.

BENFICA QUER MOURINHO

Após vitória, Mourinho provocou a torcida da Juventus
Mourinho está sem clube desde que foi demitido do Manchester United (Foto: Reprodução)
Sem técnico, o Benfica pode apostar em um nome bastante conhecido de sua torcida. Segundo os jornais "A Bola" e "O Jogo", o clube tem interesse em José Mourinho, que iniciou sua carreira de treinador nos Encarnados. O presidente Luís Filipe Vieira quer contar com o "Special One" para a vaga de Rui Vitória, que deixou o clube nesta semana após três anos e meio no cargo.

De acordo com o "A Bola", Mourinho, demitido em dezembro do Manchester United, não descartaria o Benfica, mas deseja treinar algum time somente na próxima temporada, o que inviabilizaria o acerto imediato.

TRICOLOR ANUNCIA REFORÇO

Matheus Gonçalves - FECHADO
Jogador já treinava com o resto do elenco do Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
Mateus Gonçalves é oficialmente jogador do Fluminense. O versátil atacante, que tem a velocidade como principal característica, concluiu neste sábado os trâmites para assinatura do contrato de um ano de duração com o clube. O jogador chega para ampliar as possibilidades do técnico Fernando Diniz no setor ofensivo.

Mateus Gonçalves chega por empréstimo, com valor do passe fixado. O jogador de 24 anos saiu do Brasil aos 19 anos, quando defendia as categorias de base do Palmeiras. Após passar pelo futebol português, fez carreira no México. No segundo semestre do ano passado se destacou no Sport, onde marcou 3 gols em 14 partidas no Campeonato Brasileiro.

REAL MADRID ANUNCIA CONTRATAÇÃO

Brahim Díaz
Brahim Diaz é da base do Manchester City (Foto: Divulgação)
Depois da má atuação diante do Real Sociedad, que culminou na derrota por 2 a 0, neste domingo, o Real Madrid anunciou a contratação de uma joia do futebol. O meia Brahim Díaz, de 19 anos, que estava no Manchester City assinou contrato, com o clube merengue, até junho de 2025.

O Real Madrid já definiu o dia da apresentação do meia de origem marroquina, mas que defende a seleção da Espanha. Após exame médico, que será realizado na segunda-feira, o jogador vai ser apresentado no estádio Santiago Bernabéu.

LAZIO INTERESSADA EM MALCOM

Malcom - Inter de Milão x Barcelona
Malcom soma dois gols no Barcelona (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Com pouco espaço no Barcelona, Malcom vem despertando o interesse de outros clubes. Neste domingo, o jornal "Sport" colocou a Lazio como mais um atrás do atacante. Os italianos acreditam que o negócio seria vantajoso para ambas as partes, uma vez que o brasileiro poderia evoluir no Calcio, onde teria mais minutos em campo.

Segundo o periódico, o presidente da Lazio, Claudio Lotito, e o diretor esportivo, Igli Tare, já entraram em contato com a diretoria do Barcelona para falar sobre a negociação. O clube italiano assumiria os custos pelo atacante, que soma dois gols em nove partidas na Espanha.

Facebook Lance Twitter Lance