Inspirações para Rogério Ceni: times que deram arrancadas históricas com mudanças de treinadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Inspirações para Rogério Ceni: times que deram arrancadas históricas com mudanças de treinadores

Ceni tem dado atenção especial ao meia Thago Neves desde que chegou ao Cruzeiro
Rogério tem u  grande desafio de colocar o Cruzeiro de volta nos trilhos do Brasileiro e ainda sonhar com a Copa do Brasil- (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 25/08/2019 - 18:50
Belo Horizonte
A presença de Rogério Ceni no Cruzeiro trouxe outro astral à equipe, que dá mostras de recuperação dentro de campo. Não apenas com os resultados, mas principalmente com a melhora na performance do time, que conseguiu ter uma outra postura e pode indicar a sonhada reação da Raposa no Brasileiro e de quebra, uma esperança de inverter a vantagem do Internacional na Copa do Brasil, para alcançar a terceira final seguida do mata-mata nacional.

A troca de Mano Menezes por Rogério Ceni parece ter injetado nova energia no Cruzeiro e o na torcida celeste. Levantamos quatro exemplos de arrancadas com novos treinadores que pode servir de inspiração ao novo comandante cruzeirense


E MAIS:
Fluminense-2009. Sai Renato Gaúcho, entra Cuca

6 de agosto de 2009 - Fluminense 5 x 1 Sport - Maracanã - Brasileirão
Gilvan de Souza/Lancepress!
Em 2009, o Fluminense estava “99%” rebaixado, pois faltava apenas sete jogos para o fim do Brasileiro daquele ano e o Tricolor, comandado por Renato Gaúcho, não conseguir reagir no Brasileiro daquele ano. O Flu tinha apenas 25 pontos em 31 partidas. A diretoria carioca demitiu Renato, trouxe Cuca que iniciou uma arrancada espetacular, vencendo os sete jogos seguidos, conseguindo se salvar da queda para a segunda divisão. O mesmo grupo que tirou o Tricolor Carioca da degola, se sagraria campeão em 2010 e 2012.


Goiás 2003- Cuca salva o Esmeraldino

2003 - Goiás - do lanterna a Copa Sul-Americana
Ari Ferreira/Lancepress
Em 2003, o Goiás era o lanterna absoluto no Brasileiro daquele ano, também considerado como certo na Série B de 2004. Cuca, que iniciava sua caminhada como técnico entrou no lugar de Candinho no fim do primeiro turno e terminou a competição em nono lugar, chegando a pensar em uma classificação para a Libertadores do ano seguinte. A vaga na Sul-Americana esatava garantida. 


Flamengo 2009- Campeão leva o Fla ao sextto título

06/12/2009 - Flamengo 2x1 Grêmio
Cleber Mendes/Lancepress!
O Flamengo recorreu a um dos seus nomes históricos em 2009 para uma jornada vencedora. Andrade assumiu o cargo de técnico do Flamengo no lugar de Cuca, que até então fazia uma campanha mediana. O ex-craque Rubro-Negro saiu da 10ª posição, na 21ª, 11 pontos atrás do então líder Palmeiras e partiu para a conquista do sexto título nacional. Foram 12 vitórias vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Mengão Campeão Brasileiro com Adriano Imperador e Petkovic brilhando na campanha.


Grêmio - 2010. Do limbo ao paraíso da Libertadores

2010 - Grêmio - do rebaixamento a Libertadores
Ricardo Rimoli/LancePress!
O time gaúcho brigava contra o rebaixamento sob comando de Silas em 2010. A solução gremista? Trazer um ídolo histórico para salvar o Tricolor Gaúcho da terceira queda. Renato Portaluppi aceitou a missão e reergueu o Grêmio, que, em 25 jogos , o Imortal venceu 17, ficando em quarto lugar naquele ano, garantindo uma vaga para a fase preliminar da Libertadores.


Facebook Lance Twitter Lance