Gilberto dispara na artilharia do ano no Brasil; veja o top 7
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gilberto dispara na artilharia do ano no Brasil; veja o top 7

Gilberto Bahia
Gilberto tem 11 gols na temporada (Felipe Oliveira/Bahia)
André Schmidt - 04/03/2019 - 16:24
A briga pela artilharia da temporada entre os jogadores dos clubes da Série A promete ser intensa até o fim do ano. Com menos de dois meses de bola rolando no futebol brasileiro, alguns goleadores já vêm despontando na briga. O principal deles é Gilberto, do Bahia, que em apenas 10 jogos já marcou mais gols do que em todo o ano de 2018 com a camisa do tricolor. São 11 bolas na rede em 2019, duas a mais que os anotados em 25 partidas no último ano.

A vantagem do centroavante no ranking de artilheiros só não é maior em razão da grande fase vivida também por Ricardo Oliveira. Mesmo tendo entrado em campo apenas sete vezes, o atacante do Atlético Mineiro já estufou as redes em nove oportunidades, aparecendo na segunda colocação. Confira o top 7:

- GILBERTO - BAHIA - 11 GOLS

Gilberto
Gilberto vem bem no Bahia (Felipe Oliveira/E.C Bahia)
Artilheiro da Copa do Nordeste 2019, com 7 gols marcados, Gilberto é o maior goleador do Brasil entre os jogadores das equipes da Série A. Em 10 partidas, o centroavante já marcou 11 tentos na temporada.

O atacante assumiu a liderança isolada do ranking ao balançar as redes duas vezes na goleada do Tricolor Baiano sobre o Altos por 5 a 0, no último sábado. Agora, o artilheiro já superou sua marca de 2018, quando fez 9 gols em 25 jogos pelo Bahia.

2º - RICARDO OLIVEIRA - ATLÉTICO-MG - 9 GOLS

Defensor x Atlético MG Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira é o artilheiro do Galo (Bruno Cantini / Atlético)
Poupado em muitas partidas em 2019, Ricardo Oliveira não é o artilheiro do ano no Brasil mas é dono de uma média invejável. Em sete partidas pelo Atlético Mineiro na temporada, o experiente centroavante já marcou 9 gols, a segunda maior marca do ano entre os atletas das equipes da Série A.

Neste fim de semana, o Galo não entrou em campo, e Ricardo viu sua liderança passar para os pés de Gilberto, do Bahia.

3º - PATRICK FABIANO - CSA - 8 GOLS

Patrick Fabiano
Patrick começou bem o ano (Divulgação CSA)
Uma das caras novas na elite do futebol brasileiro este ano, o CSA tem contado com os gols do artilheiro Patrick Fabiano para embalar neste início de temporada. O jogador, trazido do futebol árabe, já marcou oito vezes em apenas 10 jogos disputados em 2019.

São quatro gols no Campeonato Alagoano e outro quatro pela Copa do Nordeste, ocupando a vice-artilheira nas duas competições. Aos 31 anos e com passagem pelo Athlético Paranaense, em 2011, Patrick é uma das armas do clube alagoano para a Série A.

4º - JEAN MOTA - SANTOS - 7 GOLS

Santos x Guarani Jean Mota
Jean Mota é o artilheiro do Paulista (Anderson Gores/Agência F8)
Mesmo sem marcar a três jogos, Jean Mota segue na artilharia do Campeonato Paulista deste ano, do Peixe na temporada e a 4ª posição no ranking nacional entre os jogadores da Série A. 

Uma das gratas surpresas da equipe de Jorge Sampaoli, o meia vive sua melhor fase artilheira da carreira. Em 12 jogos-oficiais pelo clube no ano, Jean já estufou as redes sete vezes.

4º - GUSTAVO - CORINTHIANS - 7 GOLS

Corinthians x Avenida Gustavo (Gustagol)
Gustavo é o artilheiro do Corinthians (Ricardo Moreira/Fotoarena)
Outra grata surpresa na temporada é Gustavo. Após não marcar nenhum gol em sua primeira passagem pelo Corinthians, em 2016, o centroavante já estufou as redes oito vezes em 2019, sete delas em jogos-oficias - o tento anotado no amistoso contra o Santos não entra na contagem do ranking.

No empate em 1 a 1 com o São Bento, no último sábado, Gustagol passou em branco, iniciando a partida no banco de reservas e entrando em campo faltando apenas 12 minutos para o fim.

4º - DANIEL AMORIM - AVAÍ - 7 GOLS

Daniel Amorim
Daniel Amorim é destaque no Avaí (Divulgação)
Pouco conhecido no mercado brasileiro, Daniel Amorim tem sido um dos destaques do Avaí neste início de temporada. Com passagens por equipes menores, como Madureira, Tupi, Brasiliense, Duque de Caxias e Tombense, o jogador de 29 anos nunca disputou uma Série A na carreira. Algo que deve mudar no 2º semestre.

No clube catarinense desde a temporada passada, o atacante já balançou as redes sete vezes em nove partidas em 2019, uma de suas melhores marcas da carreira.

7º - ERIK - BOTAFOGO - 6 GOLS

Erik Botafogo
Erik é o artilheiro do Botafogo (Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Importante na campanha do Botafogo em 2018, Erik conseguiu sua permanência no clube para 2019 - o jogador pertence ao Palmeiras -, e começou bem a temporada. O atacante é o artilheiro da Copa Sul-Americana com três gols marcados e do time no ano com seis.

Apesar do momento ruim do clube no Campeonato Carioca, onde o time venceu apenas um jogo, o jogador tem sido um dos destaques individuais do Glorioso e da competição.

Facebook Lance Twitter Lance