Excesso de paciência e erro infantil: Flu peca e é derrotado pelo Vasco

Fluminense e Vasco se enfrentaram na final da Taça Guanabara neste domingo, no Maracanã. Erro bobo em falta cometida por Marlon originou o gol do Vasco<br>

Vasco x Fluminense
Vasco venceu o Fluminense e conquistou a Taça Guanabara (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image)

Escrito por

São sete jogos do Fluminense sem vitória contra o Vasco. Neste período, cinco derrotas e dois empates. O retrospecto ruim se fez presente mais uma vez neste domingo, no Maracanã, onde os erros fizeram a equipe cruz-maltina vencer por 1 a 0 e conquistar a Taça Guanabara. O LANCE! lista alguns motivos que levaram a equipe tricolor a ser derrotada na decisão. 

FALTOU CAPRICHAR

Vasco x Fluminense
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Melhor ataque da Taça Guanabara até chegar a decisão, o Fluminense não pode reclamar que faltaram oportunidades claras. No primeiro tempo, Yony Gonzalez saiu de frente para o gol e chutou no rosto do goleiro vascaíno. No segundo tempo, Everaldo teve a bola perfeita para marcar, mas chutou por cima. Erros que cobraram no final: não foi por falta de chance. 

PACIÊNCIA NOS ATAQUES

Vasco x Fluminense
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense teve a bola nos seus pés, controlou o jogo e era quem ditava as ações. Mas, assim como a partida da fase de grupos da Taça Guanabara, encontrou dificuldades para furar a defesa do Vasco. A paciência da equipe tricolor cedeu, por exemplo, diversos escanteios para a equipe cruz-maltina após marcação alta. Fatores que acenderam o adversário e pressionaram o Flu. 

SUBSTITUIÇÕES DE FERNANDO DINIZ

Vasco x Fluminense
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Fernando Diniz repetiu praticamente as mesmas substituições que realizou contra o Flamengo. As principais foram as entradas de Dodi no lugar de Daniel, e de Caio Henrique no lugar de Bruno Silva. As trocas deram certo na semifinal, mas não na decisão. O primeiro entrou bem, o segundo não repetiu a boa atuação da partida anterior e Calazans, o terceiro a entrar, pouco conseguiu fazer em meio ao desespero após o gol sofrido. 

PERDEU A CABEÇA NO FINAL

Vasco x Fluminense
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Vai ter torcida ou não vai? Essa foi a questão que tomou conta do noticiário durante toda a semana. A partida começou com portões fechados, mas a torcida do Vasco entrou aos 30 minutos da primeira etapa. Entretanto, mesmo com a "novidade" durante a partida, o Tricolor não se desconcentrou e manteve a sua postura durante praticamente os 90 minutos. Entretanto, após o gol sofrido, pouco se viu de concentração. Muita irritação, faltas e bate boca. 

ERRO INFANTIL

Vasco x Fluminense
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O gol do Vasco surgiu em uma falta infantil de Marlon. O lateral-esquerdo tinha a bola dominada, perdeu e permitiu que Danilo Barcelos cruzasse na área. Na cobrança, a bola caiu dentro do gol. Erro infantil do atleta, da defesa que não conseguiu desviar o cruzamento e do goleiro Rodolfo que não conseguiu chegar na bola. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter