Se encontrou? Coutinho dá sinais de melhora e evolução no Bayern
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Se encontrou? Coutinho dá sinais de melhora e evolução no Bayern

Philippe Coutinho
Coutinho chegou ao Bayern nesta janela e espera recuperar o seu futebol (Foto: Divulgação)
LANCE! - 03/10/2019 - 18:45
Munique (ALE)
De preterido por Ernesto Valverde à peça-chave de Niko Kovac. Após uma temporada e meia no Barcelona, Philippe Coutinho chegou ao Bayern de Munique, por empréstimo, nesta última janela de transferências e já se tornou um nome importante para o esquema do time alemão.

Em sete jogos com os Bávaros, Coutinho já tem dois gols e três assistências, além de boas atuações e inúmeras chances de gols criadas, algo que raramente vinha sendo visto com o Barcelona. Mas será isso apenas um início forte, ou Philippe Coutinho realmente pode voltar a ser o mesmo jogador que fez sucesso no Liverpool? Veja os motivos que fizeram Coutinho voltar a jogar bem.

NOVOS ARES

Coutinho - Bayern x Colonia
Coutinho em campo pelo Bayern (Foto: AFP)
Querendo ou não, o clima em Barcelona não era bom para Philippe Coutinho. Por conta da enorme expectativa criada pela torcida e pela imprensa espanhola pelo valor pago pelo Barça na sua contratação, o brasileiro era muito cobrado para se adaptar rápido e mostrar o futebol que o fez ser destaque no Liverpool.

Em um ambiente mais tranquilo e onde a torcida do Bayern o acolheu, Coutinho passou a jogar mais solto e com mais confiança, o que fez com que o brasileiro desse sinais de que está recuperando seu bom futebol.

CONFIANÇA

Schalke x Bayern - Coutinho
Coutinho em jogo da Bundesliga (Foto: AFP)
Além do ambiente complicado que se tornou o Barcelona para Philippe Coutinho, outro fator preponderante para essa nova fase do brasileiro é a confiança dentro de campo. No Barça, era notório a falta de confiança do meia em algumas jogadas, onde cada erro virava uma bola de neve de críticas.

Já nesta amostra de jogos com o Bayern de Munique, Coutinho parece estar mais confiante, e jogando com mais desenvoltura. Dribles, assistências e jogadas dignas do 'Pequeno Mágico', como foi apelidado pela torcida do Liverpool, voltaram a aparecer.

MUDANÇA DE POSIÇÃO

Coutinho - Tottenham x Bayern
Coutinho durante a partida entre Tottenham e Bayern (Foto: AFP)
No Barcelona, Coutinho costumava atuar aberto na ponta esquerda, diferentemente do que vem jogando o Bayern. Pelo Barça, foram ao todo, 76 partidas, sendo 59 delas como meia/ponta-esquerda, que resultaram em 17 gols e seis assistências. Números bem abaixo dos esperados para o nível de Coutinho.

Já no Bayern de Munique, Coutinho vem atuando como o principal meia de criação, centralizado, onde atuou em apenas oito partidas, com dois gols e duas assistências. No time alemão, até o momento, a mudança deu resultado, e Coutinho é muito mais participativo para o jogo, e para o esquema de Niko Kovac.

PROTAGONISMO

Bayern de Munique x Estrela Vermelha - Philippe Coutinho
Coutinho lamenta gol anulado pelo Bayern (Foto: AFP)
No Barcelona, Philippe Coutinho chegou como a maior contratação da história do clube, o que daria a entender que o brasileiro seria protagonista da equipe, mas não foi o que aconteceu. Ao lado de Messi e Suárez, Coutinho acabou sendo ofuscado e perdeu seu status de estrela da equipe, amargando a reserva em parte dos jogos.

Já no Bayern de Munique, com as saídas de Robben e Ribery, Philippe Coutinho assumiu o papel de protagonista da equipe, mesmo sendo contratado por empréstimo. O brasileiro já vestiu a camisa 10, e é considerado um dos grandes nomes da equipe, ao lado de Lewandowski, Gnabry e Thomas Müller.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance