Confira como cada equipe chega para as quartas da Liga dos Campeões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Confira como cada equipe chega para as quartas da Liga dos Campeões

Montagem Cristiano Ronaldo, Messi, Kane e Aguero
Liga dos Campeões chega na fase quartas de final (Foto: AFP)
LANCE! - 14/03/2019 - 17:14
Rio de Janeiro (RJ)
Com o fim das oitavas de final da Liga dos Campeões, a expectativa para os próximos confrontos só aumenta. Oito equipes estão no sorteio desta sexta-feira, que define os confrontos das quartas de final da competição. Ajax, Barcelona, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Porto e Tottenham são os times vivos na Champions.

Não faltou emoção nos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. CR7 deu show e classificou a Juventus. City e Barça goleiam. United e Porto avançam de maneira dramática. Ajax, Liverpool e Tottenham vencem e também estão nas quartas. Confira como cada equipe chega para as oitavas de final da Champions.

JUVENTUS

Juventus x Atlético de Madrid
Juventus vence o Atlético de Madrid (Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP)
Com uma classificação heroica, a Juventus chega cheio de moral para as quartas de final da Liga dos Campões. A Velha Senhora conta com o craque Cristiano Ronaldo, que apareceu mais uma vez no momento decisivo, ao marcar três gols e eliminar o Atlético de Madrid.

Líder isolada do Campeonato Italiano, a Juventus também tem que lidar com problemas no departamento médico. Ao todo, cinco atletas estão lesionados, entre eles o brasileiro Douglas Costa. Apesar disso, é válido dizer que a Velha Senhora chega com uma das favoritas ao título da Liga dos Campeões, principalmente após a grande partida nas oitavas de final.

MANCHESTER UNITED

PSG x Manchester United - Liga dos Campeões
Manchester United vence o PSG (Foto: Martin BUREAU / AFP)
Assim como a Juventus, o Manchester United teve que buscar uma virada improvável para se classificar. Fora de casa, os Red Devils derrotaram o PSG por 3 a 1, com um gol nos acréxscimos, para avançar às quartas. Quem chega com muita moral no elenco é o atacante Marcus Rashford. Com apenas 21 anos, o jogador mostrou frieza para converter o pênalti no fim, que eliminou o Paris Saint-Germain.

Apesar do bom momento na Liga dos Campeões, o Manchester United não tem encontrado vida fácil no Campeonato Inglês. Os Red Devils estão na quinta colocação, fora da zona de classificação para a próxima Champions. Além disso, o treinador Solskjaer tem seis jogadores lesionados.

BARCELONA

Barcelona x Lyon 13/3/19
Barcelona goleia o Lyon (Foto: AFP)
Após um empate sem gols no confronto de ida, o Barcelona não tomou conhecimento do Lyon e goleou por 5 a 1 no Camp Nou. Apesar de não estar nos holofotes como em outros anos, o clube catalão nunca pode ser descartado, pois conta com Messi e companhia.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com uma vantagem confortável e pode focar na Liga dos Campeões. Outro fator importante é que o treinador Ernensto Valverde tem apenas dois jogadores lesionados, Rafinha e Vermaelen.


MANCHESTER CITY

Manchester City x Schalke 04
Manchester City goleia o Schalke (Foto: Paul ELLIS / AFP)
A equipe comandada por Guardiola também chega para as quartas de final da Liga dos Campeões como um das favoritas. Os Citizens atropelaram o Schalke 04 na última terça, com uma goleada por 7 a 0, e quer com todas as forças o título inédito.

Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City tem o Liverpool na cola e não pode relaxar. No departamento médico, a principal baixa de equipe de Guardiola é o belga De Bruyne. O zagueiro Mendy também está lesionado.

LIVERPOOL

Van Dijk - Bayern x Liverpool
Liverpool vence o Bayern (Foto: AFP)
Com uma grande vitória sobre o Bayern, em plena Allianz Arena, por 3 a 1, o Liverpool chega bastante motivado para as quartas de final. Jürgen Klopp conta com o trio ofensivo formado por Salah, Firmino e Mané para chegar a segunda decisão de Liga dos Campeões consecutiva.

Além da Champions, o Liverpool está briga pelo título do Campeonato Inglês, na segunda colocação e na perseguição ao Manchester City. O principal problema de Klopp no departamento médico é o meia Henderson, que se lesionou no confronto contra o Bayern.

TOTTENHAM

Borussia x Tottenham
Tottenham vence o Borussia Dortmund (Foto: Reprodução/Twitter)
Liderados por Harry Kane, os Spurs chegam às quartas de final fora do grupos dos favoritos. O Tottenham derrotou o Borussia Dortmund nos dois jogos para se classificar para a próxima fase da Liga dos Campeões.

No Campeonato Inglês, o Tottenham é o terceiro colocado, mas longe de ficar tranquilo, pois Arsenal, Manchester United e Chelsea estão na briga pelas vagas para a Liga dos Campeões. Pochettino tem apenas dois jogadores no departamento médico, Winks e Trippier.


PORTO

Porto x Roma
Porto vence a Roma (Foto: Reprodução/Twitter)
A classificação do time português foi uma das mais dramáticas desta fase da Liga dos Campeões. Na única prorrogação das oitavas de final, os Dragões superaram a Roma e se classificaram para as quartas.

No Campeonato Português, o Porto tem uma briga intensa pela liderança com o Benfica e não pode cometer erros. O atacante Aboubakar é o principal desfalque dos Dragões até o momento.


AJAX

Real Madrid x Ajax Neres
Ajax vence o Real Madrid (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Os holandeses podem ser considerados a zebra das quartas de final da Liga dos Campeões. Entretanto, o Ajax mostrou um grande futebol, que eliminou o atual tricampeão da competição, Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu.

O Ajax é o segundo colocado no Campeonato Holandês e segue na cola do líder PSV. No departamento médico, o treinador Erik Ten Hag não pode contar apenas com Carel Eiting.

Facebook Lance Twitter Lance