Ex-Chelsea, David Luiz é do Arsenal! Veja outros jogadores que atuaram pelos dois clubes de Londres
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-Chelsea, David Luiz é do Arsenal! Veja outros jogadores que atuaram pelos dois clubes de Londres

Arte - Cech, David Luiz e Petit
David Luiz, Cech e Petit integram grupo que atuou por Arsenal e Chelsea (Arte: Marcelo Moraes/Lance!)
LANCE! - 08/08/2019 - 17:42
Londres (ING)
Os rumores em torno da transferência de David Luiz do Chelsea para o Arsenal se confirmaram nesta quinta-feira. Os Gunners anunciaram a contratação do zagueiro brasileiro, que chega ao norte de Londres para ser o pilar da defesa do técnico Unai Emery, após a saída de Koscielny, que retornou ao futebol francês. 

Somando as duas passagens por Stamford Bridge (2010 a 2014 e 2016 a 2019), o paulista de Diadema fez 248 jogos e 18 gols com a camisa azul. Pelos Blues, o defensor venceu um Campeonato Inglês, duas Copas da Inglaterra, além do único título da Ligas dos Campeões da história do clube. 

David Luiz entra para a lista de jogadores que 'viraram a casaca' e atuaram pelos dois rivais de Londres. Veja outros nomes que fizeram um caminho parecido: 


OLIVIER GIROUD

Chelsea - Giroud e Hazard
Giroud deixou Arsenal para assinar com o Chelsea (Foto: Reprodução)
O centroavante, campeão mundial com a França na Copa da Rússia, chegou ao Arsenal em 2012, provindo do Montpellier-FRA. Pelos Gunners, o francês fez 253 jogos oficiais e 105 gols antes de ir aos Blues em dezembro de 2017,  onde fez 63 partidas e 18 gols até aqui. 

CESC FÀBREGAS

Fabregas - Arsenal
Fàbregas em sua 1ª temporada pelo Arsenal (Foto: Divulgação/Arsenal)
O meio-campista espanhol estreou profissionalmente pelo Arsenal, em 2003, e tornou-se ídolo do clube. No ano seguinte, fez parte do elenco dos Gunners campeão inglês invicto. Pelo clube do norte de Londres, o jogador fez 303 jogos e 57 gols. Saiu em 2011 para o Barcelona - time de sua juventude - antes de desembarcar em Stamford Bridge, em 2014. Pelos Blues, foram 22 gols em 198 partidas oficiais em quatro temporadas. No fim do ano passado, o meia seguiu para o Monaco, onde está atualmente. 

ASHLEY COLE

Ashley Cole - Chelsea
Ashley Cole fez história pelos dois rivais (Foto: Divulgação)
Ashley Cole é mais um revelado pelo Arsenal que fez as malas para o rival de Londres. Após ser titular no título inglês histórico de 2004, com Henry e cia., o lateral-esquerdo virou a casaca em 2006, ao seguir direto para o Chelsea. Pelos Blues, o jogador conquistou mais dois Campeonatos Ingleses, além da Liga dos Campeões, em 2012. 

PETR CECH

Petr Cech - Arsenal x Chelsea - Supercopa da Inglaterra (Foto: Ian Kington / AFP)
Petr Cech fez último jogo da carreira pelo Arsenal, contra o Chelsea 
Parte da campanha história da República Tcheca na Eurocopa de 2002, Petr Cech chegou ao Stamford Bridge em 2004, provindo do Rennes-FRA. Pelos Blues, foram 494 partidas, quatro títulos de Premier League, uma Champions, sete copas e uma idolatria eterna. Sem espaço no Chelsea a partir de 2014, em virtude da ascensão de Courtois, o goleiro seguiu para o Arsenal, onde aposentou-se na última temporada, na final da Liga Europa, perdida justamente para o ex-clube inglês. 

WILLIAM GALLAS

Gallas
Gallas foi envolvido na transferência de Cole para o Chelsea (foto: AFP)
Gallas passou cinco temporadas em Stamford Bridge, onde venceu por duas vezes o Campeonato Inglês antes de rumar para o norte de Londres, envolvido na negociação que levou Ashley Cole ao sul. No Arsenal, Gallas fez outras cinco temporadas antes de atuar pelo Tottenham, outro clube londrino. 


NICOLAS ANELKA

Anelka
Anelka é um andarilho do futebol (Foto: Alexander Nemenov/AFP)
Em 1996, Arsène Wenger tirou do Paris Saint-Germain o compatriota Nicolás Anelka, na época, aos 17 anos, para levá-lo ao Arsenal. Com a camisa dos Gunners, fez 28 gols em 90 jogos, antes de ser contratado pelo Real Madrid. O atacante, que durou somente uma temporada na Espanha, retornou ao Paris Saint-Germain, passou por Liverpool, Manchester City e Bolton, antes de chegar ao Chelsea, em 2007. Pelos Blues, o francês marcou 59 vezes em 184 duelos, até deixar o clube em 2011, rumo à China. 

YOSSU BENAYOUN 

Yossi Benayoun - Chelsea
Benayoun não fez sucesso por Chelsea e Arsenal (Foto: Divulgação)
O meia-atacante foi contratado pelo Chelsea junto ao Liverpool, em 2010, com vínculo de três anos. Nos Blues, porém o israelense teve poucas chances, e acabou emprestado ao Arsenal na temporada 2011/2012.


LASSANA DIARRA 

Lass Diarra
Lassana Diarra tem passagens por gigantes europeus (Reprodução)
Diarra chegou ao Chelsea em 2005, aos 20 anos, mas acabou na sombra de Claude Makélélé. O volante fez apenas 31 jogos com a camisa azul antes de seguir para o Arsenal, em 2007. Pelos Gunners, as coisas não foram muito melhores, e o jogador francês foi vendido para o Pourtsmouth, cinco meses depois.

EMMANUEL PETIT

Petit - Arsenal
Petit também atuou pelos rivais (Foto: MARTIN HAYHOW / AFP) 
Petit havia feito sua primeira temporada pelo Arsenal quando foi campeão mundial pela França, em 1998, marcando contra o Brasil na final. O meio-campista permaneceu no norte londrino até 2000, quando seguiu para o Barcelona - onde ficou por um ano. Em 2011, o jogador francês foi anunciado pelo Chelsea, clube por qual encerrou a carreira, em 2004.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance