Bayern, PSG, Juve... Os possíveis destinos disponíveis para Griezmann
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bayern, PSG, Juve... Os possíveis destinos disponíveis para Griezmann

Griezmann - Atlético de Madrid x Levante
Griezmann vai deixar o Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Igor Galletti* - 15/05/2019 - 10:29
Barcelona (ESP)
Antoine Griezmann anunciou na última terça-feira que vai deixar o Atlético de Madrid. O francês, porém, não revelou o próximo passo que vai dar na carreira, mas que a multa rescisória, de 120 milhões de euros (R$ 535 milhões), vai ser paga. O atacante deixa o Atlético de Madrid como um dos grandes ídolos da história dos Colchoneros.

O anúncio movimentou a imprensa europeia, que começa a especular qual pode ser o novo destino do atacante. O Barcelona é o clube mais forte na negociação e o francês já foi ligado em diversas ocasiões aos catalães. PSG, Bayern de Munique e Manchester United também já demonstraram, em algum momento, interesse e passam por processo de renovação.

BARÇA

Griezmann - Atlético de Madrid x Levante
Griezmann não teria a aprovação da torcida do Barcelona (Foto: AFP)
O Barcelona é o clube que sai na frente. A diretoria catalã já entrou em contato com o jogador em algumas ocasiões anteriores e o francês recusou uma proposta em 2018. A grande última contratação do clube foi Philippe Coutinho, que, após uma temporada ruim, com desempenhos abaixo da média e vaias da torcida, deve deixar o clube e abrir espaço na equipe e também no caixa. Em uma pesquisa feita pelo jornal 'Mondo Deportivo', em março, apontou que 92% da torcida do Barça rejeita a contratação do francês.

BAYERN DE MUNIQUE

Robben e Ribéry
Robben e Ribery vão deixar o Bayern no fim da temporada (Foto: AFP)
O Bayern de Munique está passando por um processo de reconstrução. Jogadores que simbolizam o período vitorioso recente do clube já anunciaram sua saída. Robben e Ribery vão deixar os Bávaros no fim da temporada e o clube alemão pode ir ao mercado buscar substitutos no protagonismo no lado de campo e no sistema ofensivo da equipe. Logo após a conquista da Copa do Mundo de 2018, em agosto, o jornal alemão 'Bild' publicou que Griezmann era o "plano A" do clube para substituir Robben.

MANCHESTER UNITED

Pogba e Griezmann - Alemanha x França
Griezmann e Pogba podem repetir dupla no United (Foto: Franck Fife / AFP)
Outro clube que passa por um processo de renovação e vai ser atuante no mercado é o Manchester United. A permanência de Pogba no clube inglês pode motivar uma ida de Griezmann para a equipe. Os dois franceses são muito amigos e a chegada do atacante pode, inclusive, motivar o jogador a permanecer. O United já cogita se livrar de alguns jogadores, como Alexis Sánchez, maior salário do elenco, o que pode abrir espaço. Em 2017, em entrevista ao diário francês 'Quotidien', Griezmann respondeu que, de 1 a 10, as chances de defender os Diabos Vermelhos era "6".

PSG

Mbappé e Griezmann - França x Peru
A dupla faz sucesso na França (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)
O PSG tem dois trunfos na contratação de Griezmann. Primeiro, ceder Cavani para o Atlético de Madrid, o que é um desejo de Diego Simeone. A admiração entre o técnico e o uruguaio é mútua. A segunda é Mbappé, que é amigo de Griezmann e uma parceria dentro de campo com o companheiro de seleção francesa também pode motivar. O clube francês já demonstrou interesse na sua contratação agora que o atacante está disponível.

JUVENTUS

CR7 - entrevista
Em 2018, CR7 pediu a contratação de Griezmann (Foto: Reprodução L!TV)
Dybala não vive bom momento na Velha Senhora e o clube italiano pode usar o jogador argentino para tentar contratar Griezmann, oferecendo o atacante ao Atlético de Madrid. No fim de 2018, o site italiano 'Calciomercato' revelou que a contratação do atacante francês teria sido pedida por Cristiano Ronaldo. Na época, porém, o que emperrou as negociações foi a recusa da diretoria colchonera em negociar o jogador.


*sob a supervisão de Leonardo Martins

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance