Altos-PI x Santos: cinco razões para ver a estreia de Sampaoli na Copa BR
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Altos-PI x Santos: cinco razões para ver a estreia de Sampaoli na Copa BR

Jorge Sampaoli
Sampaoli fará seu primeiro jogo pelo Santos em uma competição nacional nesta temporada (Foto: Luis Moura/WPP)
LANCE! - 06/02/2019 - 06:00
São Paulo (SP)
Nesta quarta-feira, a partir das 19h15, em Teresina, no Piauí, o argentino Jorge Sampaoli fará sua estreia em uma competição nacional no Brasil. O treinador estará à frente do Santos em jogo contra o Altos, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo mata-mata expõe times de história, idade e pretensões bem distintas. Abaixo, o LANCE! reúne cinco motivos para assistir ao duelo a ser disputado no estádio Albertão. 

VALE VAGA!

Sampaoli e elenco
Elenco do Santos viajou para o Piauí na terça (Foto: Ivan Storti/Santos)
É bem verdade que o favoritismo da partida está todo para o lado do Santos, diante de um rival com apenas seis anos de fundação. Mesmo assim, é bom que Jorge Sampaoli mantenha seus atletas concentrados. Afinal, o duelo é mata-mata e elimina o perdedor. O vencedor avança para a segunda fase da Copa do Brasil e começa a faturar com o torneio milionário. Vai ter zebra?

OLHA A ZEBRA!

Leandro Campos
Altos-PI quer surpreender o Santos no jogo (Foto: Luís Junior/Altos)
Embora dispute a Série D do Campeonato Brasileiro, não tenha atacantes à disposição no elenco e tenha apenas seis anos de fundação, o Altos acredita que pode surpreender o Santos. Para isso, a equipe do Piauí conta com o experiente técnico Leandro Campos, com uma consolidada carreira de 30 anos no futebol e passagem por mais de 20 clubes.

A equipe trata a partida como o jogo da vida e entende que não tem nada a perder em se arriscar para ganhar do Santos em casa. Além da Copa do Brasil, o altos também disputa a Copa do Nordeste e o Campeonato Piauiense. 

NOITE DE RECUPERAÇÃO? 

Santos x Ituano
Santos foi goleado pelo Ituano fora de casa (Foto: Ivan Storti/Santos)
O Santos precisa se reabilitar com urgência. O Peixe estava há quatro jogos invictos no Campeonato Paulista, mas sofreu uma dura goleada para o Ituano, na quinta rodada do estadual, por 5 a 1. O resultado fez Sampaoli e elenco pedirem desculpas à torcida. Agora, diante de um adversário considerado bem mais fraco, o Peixe tem a chance de se redimir, mostrar bom futebol e conseguir o bom resultado com folga. 

E OS TESTES, SAMPAOLI?

Sampaoli e Victor Ferraz
Sampaoli orienta seu capitão, Victor Ferraz (Foto: Ivan Storti/Santos)
Com uma rotina desgastante programada para as próximas semanas, incluindo a estreia na Copa Sul-Americana, Sampaoli sabe que não pode levar seus atletas ao esgotamento físico. Por isso, não está descartada a possibilidade de fazer algumas alterações não só na equipe principal, mas também durante a partida, com chances para jogadores menos usados. 

O Peixe viajou para o Piauí na última terça-feria, mas, como de costume, não divulga a lista de relacionados para os jogos. 

OLHA O JEAN MOTA AÍ! 

Jean Mota
Jean Mota é o grande nome do Santos no ano (Foto: Ivan Storti/Santos)
Caso Sampaoli mantenha a formação que vem utilizando no ano, o Altos terá de se preocupar em especial com um jogador: o meia Jean Mota, de 25 anos. Com quatro gols no Campeonato Paulista, é o jogador mais decisivo do Peixe neste começo de temporada. Já deu duas assistências. 

Além dele, o paraguaio Derlis González também aparece como um dos mais efetivos do Peixe neste começo de temporada. São três gols do atacante no Paulistão. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance