Fluminense de 2009 é a referência do Paraná para escapar da degola; técnico Cuca não vê semelhanças
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense de 2009 é a referência do Paraná para escapar da degola; técnico Cuca não vê semelhanças

Cuca - Fluminense
Em 2009, o técnico Cuca foi quem salvou o Fluminense da queda. Apesar de não comparar as situação, treinador acha possível a permanência do Paraná Clube (Foto: Divulgação)
LANCE! - 10/09/2018 - 12:03
Curitiba (PR)
Com apenas 16 pontos conquistados em 24 rodadas disputadas, o Paraná vive uma situação dramática na Série A do Campeonato Brasileiro. Em busca no passado de algum clube que estava em situação parecida e que obteve êxito na tentativa de se manter na elite, o único caso semelhante foi o do Fluminense, em 2009. Comandado pelo técnico Cuca, o tricolor carioca conseguiu uma reação histórica naquela temporada e evitou a queda.

No entanto, Cuca, atualmente no Santos, não apontou tantas semelhanças assim entre os dois casos.

- Não dá para pegar aquele Fluminense como exemplo. Naquele Fluminense, eu senti que eu tinha que mexer a água de alguma forma. Eu senti que eu tinha que tirar alguns profissionais e promover a meninada, como Digão, Dalton, Allan, Maicon... guris que estavam ali prontos. Eu não sei se é o caso do Paraná. Lá deu liga e conseguimos aquela arrancada, que foi coisa de Deus - relembrou Cuca.

Apesar de parecer um balde d`água fria, o treinador acredita que o Paraná tem condições de dar a volta por cima.

- Não sei se é o caso do Paraná mexer nesta água. Eu não vejo essa necessidade. O jogo contra o Santos era um jogo emblemático para o Paraná ganhar e buscar a arrancada e a reação. O próximo jogo também é grande. Então tem que buscar em um jogo grande aquilo que pode ser o marco para arrancar. A meninada do Paraná deixa a alma em campo. O Claudinei é bom treinador. É um time que propõe o jogo. Tem alguma limitação? Tem. Mas também tem muita entrega - analisou o treinador.

Na próxima rodada, o Paraná vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. O jogo irá acontecer no sábado, às 16 horas.


Facebook Lance Twitter Lance