Em crise política, Coritiba anuncia a contratação do ex-diretor do Paraná Clube

Rodrigo Pastana será o homem forte do futebol do Coritiba em 2019

paraná - rodrigo pastana
Após quase dois anos no Paraná Clube, o diretor Rodrigo Pastana assume agora o Coritiba (Foto: Divulgação)

Escrito por

Em meio a um momento conturbado, até com insegurança política, já que um grupo de conselheiros tenta destituir o presidente Samir Namur, o Coritiba começa a planejar 2019. O primeiro passo foi dado: o clube anunciou a contratação do diretor Rodrigo Pastana, que será o homem forte do futebol do clube.

Rodrigo Pastana será apresentado ao Coritiba na tarde desta terça-feira. O trabalho mais recente do dirigente foi no Paraná Clube. No rival do Coxa, ele viveu os dois lados do futebol: em 2017 foi apontado como o grande responsável pelo acesso do Tricolor, que voltou à Série A após dez anos; mas, em 2018, ele foi apontado como o maior culpado pelo fracasso paranista, lanterna do Campeonato Brasileiro e já rebaixado.

No Coritiba, a missão é fazer o time retornar à elite do futebol brasileiro. Mas mais do que isso, Rodrigo Pastana terá que conviver com o momento conturbado do clube. Na manhã desta segunda-feira, foi protocolado no clube o pedido de 91 conselheiros, que exigem uma Assembleia Geral para os associados votarem se querem ou não a permanência do presidente Samir Namur.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter