Na busca do primeiro título internacional, Atlético-PR promete surpreender na Colômbia

Furacão começa a decidir o título da Sul-Americana nesta quarta-feira

Fluminense x Atlético-PR
Na semifinal da Sul-Americana, o Atlético-PR venceu o Fluminense (Foto: AFP)

Escrito por

Na busca do primeiro título internacional da história do clube, o Atlético-PR encara o Junior Barranquilla-COL, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, às 22h45, com todos os atletas inscritos na Copa Sul-Americana à disposição. Até por conta disso, o técnico Tiago Nunes tem algumas dúvidas para a primeira final da competição.

Recuperado de lesão, o zagueiro Paulo André está novamente à disposição e disputa uma vaga com Thiago Heleno. Na frente, o treinador estuda se começa a partida com Rony (motivado pelo belo gol marcado contra o Flamengo, no Maracanã, no último sábado) ou com o Marcelo Cirino, que normalmente começa entre os 11 primeiros.

Desta forma, o Atlético-PR deve ir a campo contra o Junior Barraquilla-COL com: Santos; Jonathan, Thiago Heleno (Paulo André), Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Marcelo Cirino (Rony), Pablo e Nikão.

Apontado como o principal responsável pela ascensão atleticana na temporada, inclusive na Copa Sul-Americana, o técnico Tiago Nunes pede pés no chão e valoriza muito o adversário.

- É um adversário muito difícil de jogar. Já foi semifinalista da Sul-Americana no ano passado e chega a primeira final internacional. É um time com muita força dentro de casa. É um time muito leve, que tenta propôr o jogo e pressiona muito a bola. A gente tem que ter uma capacidade física e mental para mantermos a nossa identidade para conseguir superá-los e trazer uma vantagem importante para o jogo da volta - analisa o treinador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter