Atlético-PR bate o Caracas e confirma a classificação na Sul-Americana
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atlético-PR bate o Caracas e confirma a classificação na Sul-Americana

Atlético-PR x Caracas - Marcelo Cirino
Marcelo Cirino abriu o placar na Arena da Baixada (Foto: AFP)
LANCE! - 03/10/2018 - 21:39
Curitiba (PR)
O Atlético-PR está nas quartas de final da Copa Sul-Americana! A classificação foi confirmada na noite desta quarta-feira, com a vitória por 2 a 1 sobre o Caracas-VEN (4 a 1 no agregado na Arena da Baixada). Agora, a equipe atleticana aguarda o ganhador do confronto entre Botafogo x Bahia.

Apesar da vantagem (venceu na Venezuela o jogo de ida por 2 a 0), o Atlético-PR começou a partida pressionando. Em menos de dez minutos, a equipe atleticana teve pelo menos três boas chances de marcar: Guilherme e Marcelo Cirino pararam no goleiro Flores, enquanto Pablo mandou pela linha de fundo.

Aos poucos, o time brasileiro relaxou e permitiu o crescimento da equipe venezuelana. Ao menos duas ótimas oportunidades de marcar o Caracas-VEN teve, mas o centroavante Arrieta não estava com a pontaria em dia.

E justamente, quando estava sendo pressionado, que o Atlético-PR abriu o placar. Marcelo Cirino bateu da entrada da área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede: 1 a 0.

O gol não acalmou o ambiente e o Caracas-VEN seguiu tendo boas oportunidades. Até que, aos três minutos do segundo tempo, Garces deixou tudo igual: 1 a 1.

A partir daí, o Atlético-PR se espertou e voltou a dominar as ações. E assim, não demorou para o Furacão voltar a ficar em vantagem. Após receber um bonito lançamento, Pablo dominou com estilo e serviu para Renan Lodi, que bateu no cantinho do goleiro Flores. 2 a 1.

Com a vitória, o Atlético-PR voltou a controlar o tempo e esperou o apito final para confirmar a vaga para às quartas de final da Copa Sul-Americana. É a terceira vez na história que o clube chega a essa fase da competição (2006 e 2015).

Facebook Lance Twitter Lance