Zico diz que Flamengo de 1981 ‘daria porrada’ no Barcelona de Guardiola

Em seu canal no YouTube, Galinho afirma que o rubro-negro havia vencido Barcelona e Real Madrid naquela época e afirma que não existe ninguém acima de Pelé no futebol mundial

Flamengo - Taça Guanabara 1981
Flamengo foi campeão mundial em 1981 (Foto: Reprodução)

Escrito por

Zico foi um dos grandes protagonistas do "YouTube" nesta quarta-feira. Em um vídeo que conta com quase 15 mil visualizações em poucas horas, o Galinho falou sobre várias polêmicas, em um quadro no seu canal na plataforma, que se chamou "Trago Verdades". 

Logo no começo do vídeo, o ídolo do Flamengo foi perguntado se a equipe do rubro-negro em 1981, ano em que conquistaram a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes, é maior do que o Barcelona de Pep Guardiola, que conquistou a tríplice coroa e marcou época no futebol espanhol entre 2008 e 2012. A resposta do ex-meia foi enfática e direta. 

- Bem maior. E daria porrada neles. Flamengo era Flamengo, rapá... Tanto é que a gente deu porrada no Barcelona, no Real Madrid, em todos eles - afirmou.

O Galinho soube reconhecer o talento de Pelé, campeão de três Copas do Mundo com a Seleção Brasileiro. Zico, apesar de ter marcado época no Japão, afirmou que não é mais conhecido que o ex-jogador do Santos no país asiático.

- Nunca ninguém vai ser maior que o Pelé. Pelé é o Deus do futebol. Agora, o torcedor do Kashima (Antlers, clube em que marcou época no Oriente) conhece mais o Zico do que o Pelé - disse.

Quando a questão ficou entre Diego Maradona e Lionel Messi, Zico afirmou sua preferência pelo ex-jogador, mesmo que o apresentador do programa tenha indicado que o atleta do Barcelona possui mais gols, assistências na carreira.

- Pode ser para muitos (Messi ser maior que Maradona), mas, para mim, não é. Para mim, continua sendo o Maradona. 

Em certo momento, Zico foi questionado se foi o melhor jogador do Brasil após Pelé. Apesar de reconhecer sua habilidade, o ex-camisa 10 do Flamengo afirmou que números ficam em segundo plano quando o assunto é a contribuição do atleta dentro de campo.

- Isso aí quem falou foi o Pelé. Eu jogava pra cacete mesmo. O que eu vou fazer? Aí você falando de números aí, vê os números, de gols, de conquistas, de jogos... Vê média de gols, eu era um meio-campo, armava. Agora, negócio de melhor não está com nada. Melhor é um momento de hoje. O importante é contribuição que você deu porque é um esporte coletivo. A minha contribuição foi muito grande para o Flamengo, Seleção, Udinese e Kashima - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter