Veto da prefeitura de Porto Alegre vira dor de cabeça para dupla Inter e Grêmio; Entenda
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Veto da prefeitura de Porto Alegre vira dor de cabeça para dupla Inter e Grêmio; Entenda

Grêmio x Internacional - Disputa
(Foto: SILVIO AVILA / AFP)
LANCE! - 17/07/2020 - 15:26
Futebol Latino
O sinal de alerta está mais do que ligado no Internacional e Grêmio. Após o veto da prefeitura de Porto Alegre, o Colorado não poderá sediar o clássico contra o Tricolor no estádio Beira-Rio. Sendo assim, terá que buscar uma nova alternativa.

E MAIS:
Se a capital gaúcha está impossibilitada devido ao aumento nos casos de coronavírus, outras cinco alternativas surgem como opção para a dupla: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas ou São Leopoldo.

Essas cidades alternativas estão liberadas para receber o futebol e serão analisadas cuidadosamente pelas diretorias.

Caxias do Sul

Após o veto de Porto Alegre, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou que pelo menos o clássico da próxima quarta-feira, marcado para às 21h30 (Horário de Brasília), está confirmado para o estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Calendário

Algo que pesa a favor das equipes é que o Gauchão está na reta final. Na fase de grupos, o Colorado tem mais dois jogos como mandante, contra um do Tricolor. Caso os dois confirmem a liderança nos respectivos grupos e avancem para a decisão, a Federação Gaúcha precisaria se preocupar com mais três datas (semi e final do returno).

Se houve a final do torneio, um dos jogos seria realizado na casa do Caixas, que venceu o turno inicial e o outro com mando do Inter ou Grêmio em cidade a definir.


Facebook Lance Twitter Lance