Vanderlei, Lucas Fernandes... Relembre negociações entre São Paulo e Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vanderlei, Lucas Fernandes... Relembre negociações entre São Paulo e Santos

Santos x Guarani Vanderlei
Vanderlei foi um dos nomes que a diretoria do São Paulo teve interesse no fim de 2018 (Ivan Storti/Santos FC)
Arthur Faria e Fellipe Lucena - 10/08/2019 - 06:00
Santos (SP) e São Paulo
São Paulo e Santos se enfrentam neste sábado, às 17h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se dentro de campo há rivalidade, fora dele existe cordialidade entre as diretorias. 

Prova disso são as negociações diretas entre as equipes. O São Paulo buscou o goleiro Vanderlei, o lateral-direito Victor Ferraz e o meia Vitor Bueno nos últimos meses. Entre estes jogadores, o Tricolor obteve êxito no último. Emprestado pelo Peixe, Bueno terá contrato com o time do Morumbi até fim de 2020. 

O Santos entendia que Vanderlei e Ferraz eram peças fundamentais no esquema do técnico Jorge Sampaoli. O Tricolor chegou a oferecer o atacante Trellez e depois R$ 4,5 milhões pelo camisa 4, porém a proposta foi recusada. O Alvinegro também não tinha a intenção de reforçar um rival. 



- Contra o São Paulo, é especial por ser clássico, não por terem me procurado no início do ano. É mais um adversário difícil e quero conquistar os três pontos. Não é especial terem me procurado, fiquei altamente lisonjeado, mas estou focado em atacar eles o tempo todo e conseguir os três pontos - afirmou Ferraz, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. 

E MAIS:
Lucas Fernandes
Lucas Fernandes foi o último alvo do Santos (Rubens Chiri/São Paulo)
Por outro lado, o Santos se interessou no lateral-direito Hudson, no meia Lucas Fernandes e no zagueiro Walce, do sub-20. Além disso, sondou o defensor Rodrigo Caio antes de ser vendido ao Flamengo. 

O Santos monitorou a situação de Hudson após o volante se destacar no Cruzeiro, em 2017. A negociação entre a Raposa e o São Paulo se arrastou, e o Peixe chegou a oferecer Ferraz em troca. O atleta retornou ao time do Morumbi e segue sendo peça de Cuca. 

O interesse em Walce aconteceu no fim do ano passado. O técnico Jorge Sampaoli gostou do futebol do defensor, mas a negociação não avançou pelo São Paulo ter a intenção de preparar o atleta para o futuro. 

Por fim, nos últimos dias, o Santos negociou a contratação de Lucas Fernandes, emprestado ao Portimorense-POR pelo São Paulo. Ao LANCE!, o presidente José Carlos Peres afirmou que a negociação esfriou. O Peixe ofereceu 1,5 milhão de euros (R$ 6,4 milhões), mas o Tricolor pediu um valor superior. 

O bom relacionamento será deixado de lado novamente neste sábado. O São Paulo, quinto colocado, com 21 pontos, tenta tirar a diferença para o líder Santos, com 32. 

Facebook Lance Twitter Lance