Tubarão-SC anuncia Silas como novo treinador para a temporada 2019

O treinador com passagens por Grêmio e Flamengo assumirá o comando da equipe para o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série D, a partir da próxima semana

Silas Novorizontino
Silas treinou o Novorizontino no Paulistão-2017 e assumirá o Tubarão-SC em 2019 (Foto: Divulgação/Novorizontino)

Escrito por

Silas é o novo técnico do Tubarão. O treinador com passagens por Grêmio e Flamengo assumirá o comando da equipe para o Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série D. O anúncio da contratação do comandante foi feito pelo presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro, nesta terça-feira, em entrevista coletiva. Silas chega à Cidade Azul na próxima semana para assumir o Peixe no ano mais promissor do projeto.

- Nós analisamos mais de 40 treinadores e fizemos a escolha junto com o departamento de futebol. Silas tem o perfil do Tubarão e acreditou no projeto que foi apresentado. Ele é um técnico experiente, vitorioso e que conhece muito bem o futebol de Santa Catarina e do Brasil - afirmou o mandatário.

O treinador iniciou a carreira de treinador no Fortaleza, em 2007 e tem experiência no futebol catarinense, tendo comandado o Avaí em três oportunidades: 2008/2009, 2011 e, mais recentemente, 2016. No clube de Florianópolis, foi campeão Catarinense em 2009. No Brasileirão do mesmo ano, o ex-jogador da Seleção Brasileira, São Paulo, Inter, Vasco e San Lorenzo, entre outros times, foi eleito o 2º melhor técnico da competição ao levar o Avaí à 6ª colocação, a melhor posição da equipe na história da Série A.

Em contato com o Departamento de Futebol do clube, o técnico recebeu todos os dados do elenco e já participa da contratação de reforços pontuais. Silas traz junto o seu auxiliar Tiago Campagnaro e contará também com a comissão técnica permanente. A sua apresentação oficial irá ocorrer na próxima semana.

- Os jogadores estão treinando normalmente com o auxiliar Fernando Gil e o preparador físico Eduardo Schoeler, que fazem parte da comissão técnica fixa do clube. O Silas recebeu a ficha de cada jogador e já trabalhou inclusive com alguns, como o Jaílton no Avaí - comentou Luiz Henrique.

Além do anúncio do novo treinador, foi divulgada ainda a data de lançamento dos uniformes da temporada 2019 e da apresentação do novo mascote: dia 5 de dezembro, na loja do clube, no Farol Shopping. Outra pauta foi a ampliação da capacidade total do estádio Domingos Silveira Gonzalez para 5 mil pessoas. Uma nova arquibancada deve estar disponível já no Campeonato Catarinense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter