Torneio de PES para arrecadar doações terá Everton Ribeiro e Nenê

Com apoio da FPF, de seis clubes brasileiros e de Falcão, ex-jogador de futsal, entre outros, começa no dia 11 uma competição de videogame que será transmitida ao vivo na Band

Todos Por Um PES
Torneio de videogame com astros do esporte servirá para arrecadar doações a partir do dia 11 (Reprodução/Twitter)

Escrito por

Everton Ribeiro, meia do Flamengo, e Nenê, meia do Fluminense, se juntam a outros jogadores profissionais de futebol, aos humoristas Rudy Landucci e Thiago Ventura, ao ídolo do futsal Falcão, atletas olímpicos, além de entidades esportivas para um evento beneficente que arrecadará doações para ajudar no combate à COVID-19. Em 11 de maio, começa o torneio online do videogame Pro Evolution Soccer PES 2020 "Todos por Um”.

O campeonato terá transmissão ao vivo de TV Bandeirantes e Bandsports e, na internet, de TV N Sports e UOL. Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, São Paulo, Ceará, Fortaleza, Federação Paulista de Futebol (FPF) e Comitê Olímpico do Brasil (COB) apoiam o evento, que arrecadará doações para projetos capitaneados pela ONG G10 das Favelas, que tem realizado um trabalho de conscientização e assistência a moradores de comunidades carentes, com apoio, também, em alimentação e higiene.

O torneio será em formato de mata-mata, com partidas de ida e volta. Cada participante atuará em casa, e os jogos terão narração e comentários dos profissionais da Band, durante a exibição do programa Jogo Aberto, pela manhã. O público poderá contribuir durante a competição com doações.

- Acredito que o 'Todos por Um' preenche todos os lados, divertirá os fãs que estão assistindo e as personalidades que estão jogando. O intuito maior é ajudar. Tenho certeza que essa relação que envolve ídolo e fã para ajudar uma causa é perfeita para esse momento que estamos vivendo. Fico muito feliz em ser o embaixador de um projeto tão legal. Estou ansioso para começar e para ver quem será campeão. Vou acompanhar tudo e farei meus comentários. Que possamos ajudar muitas vidas - ressaltou Falcão.

- Esta é uma grande oportunidade para mostrar o quanto a conexão entre pessoas é valiosa, ainda mais em tempos de necessário isolamento social. Uma ação solidária como o torneio “Todos por Um” reforçará o que há de melhor em cada um de nós. Estamos muito honrados e orgulhosos de poder fazer parte de um projeto com o potencial de impactar positivamente tantas pessoas - afirma Fernando Ribas, CEO do Betsul, patrocinadora do evento.

- Estamos muito felizes por termos a chance de fazer parte desta iniciativa e poder contribuir com uma causa tão urgente e necessária. Este é um momento em que a união e a perseverança, dois dos princípios mais marcantes no movimento olímpico, são fundamentais para que a sociedade como um todo possa superar as dificuldades que se impõem através da pandemia. E, por identificarmos no evento esses princípios, que guiam ações do COB e balizam o Time Brasil, é que fizemos questão de dar nosso apoio - falou Paulo Wanderley, presidente do COB.

- Passamos por um desafio sem precedentes. Um momento que exige união e resiliência. E fazer parte de um projeto que visa contribuir para o combate à pandemia, com tantos parceiros importantes, é uma honra para a Federação Paulista de Futebol - declarou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

- O desafio de transformar uma ideia em um evento como este é nossa grande motivação. Queremos fazer deste torneio um grande catalisador para a união da sociedade. Temos recebido muito apoio de todos os envolvidos neste projeto. Clubes, entidades e atletas, sem exceção, abraçaram a ideia com entusiasmo e têm sido fundamentais para chegarmos ao grande objetivo, que é a solidariedade em prol do combate à COVID-19 - explicou Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, organizadora do evento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter