STF nega recurso do Flamengo e confirma Sport como campeão brasileiro de 1987

Ministro Dias Toffoli considera equipe nordestina como única vencedora nacional daquele ano

gazeta-press-foto-30418-aspect-ratio-512-320
Jogadores do Sport em pé (da esquerda para a direita): Marco Antônio, Roberto, Rogério, Estavam, Betão, o goleiro Flávio e Macaé. Agachados: Robertinho, Ribamar, Nando, Zico e Neco, antes da partida contra o Guarani, válida pelo Campeonato Brasileiro de 1987 (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Escrito por

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso do Flamengo e confirmou o Sport como único campeão brasileiro em 1987, segundo informação inicialmente dada pela "Jovem Pan". A decisão foi publicada na segunda-feira (4).

No texto de Dias Toffoli, o relator cita decisões anteriores da Justiça e optou por não dar prosseguimento ao Recurso Extraordinário com Agravo do Flamengo. O Ministro também lembrou da decisão do STF de 2017 em que o Tribunal já havia determinado que o Sport havia sido o vencedor nacional daquele ano.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

- Assim, o reconhecimento, em definitivo, do Sport Clube Recife como único campeão legítimo do torneio brasileiro de futebol 1987, conduz à inexorável improcedência do pedido formulado na ação principal.

A decisão também manteve o São Paulo como detentor da Taça das Bolinhas, uma vez que o troféu foi dado ao primeiro pentacampeão brasileiro. O Tricolor chegou ao quinto título nacional em 2007, enquanto o Flamengo pleiteava pela quinta conquista desde 1992.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter