Sport joga melhor, sai atrás, mas busca a virada contra o Paraná na Ilha do Retiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sport joga melhor, sai atrás, mas busca a virada contra o Paraná na Ilha do Retiro

Sport x Paraná - Leandrinho
Foto: Anderson Stevens/Sport
Futebol Latino - 23/10/2019 - 21:11
Recife (PE)
Apesar de fazer uma boa apresentação no aspecto do volume de jogo e oportunidades de gol, o Sport precisou lutar até o fim para buscar uma valiosa vitória de virada sobre o Paraná por 2 a 1 jogando na Ilha do Retiro pela Série B do Brasileirão.

Graças a esse resultado, o time de Recife segue na vice-liderança da competição, agora com três pontos a menos que o Bragantino, equipe que ainda joga na rodada. Por sua vez, o time paranista "empaca" na sétima posição com 44 unidades.

VOO DA SALVAÇÃO!



-->
O jogo começou parelho no aspecto de ambas as equipes tentarem tirar os espaços do seu oponente com marcações mais próximas. Mesmo assim, o Leão da Ilha descolou rapidamente um espaço a mais fazendo jogada rápida pela direita onde, no cruzamento de Norberto, Hernane Brocador cabeceou no contrapé de Thiago Rodrigues. Apesar da dificuldade, o arqueiro paranista defendeu de maneira espetacular se esticando todo.

DOMINANDO AS AÇÕES

Com volume de jogo suficiente não apenas para ser superior, mas também capaz de "encurralar" em diversos momentos as linhas de marcação do Paraná próximo a sua grande área, mesmo pecando na hora de concluir o Sport levou perigo em chutes de Willian Farias e Guilherme onde Thiago Rodrigues foi obrigado a trabalhar.

INCRÍVEL!

Em meio ao volume de jogo que seguia sendo imprimido pelos pernambucanos, a equipe de Matheus Costa não demonstrava sinais animadores de reação tanto na criação ou mesmo na simples capacidade de ter mais posse de bola para "esfriar a partida. Com isso, o Sport seguia criando pelo chão (como Leandrinho recebendo na meia-lua tendo liberdade pra bater em gol e ver a bola carimbar a trave esquerda) e pelo alto, opção bem explorada aos 29 minutos quando Guilherme cobrou escanteio pelo lado direito e Hyuri cabeceou para nova defesa de Thiago Rodrigues.

Os jogadores do time da casa chegaram a alegar que a bola teria ultrapassado totalmente a linha, porém a arbitragem deu sequência ao jogo sem validar o tento.


CENÁRIO POUCO MUDA

O ímpeto do Sport até diminuiu um pouco na segunda etapa, pesando nesse aspecto o cansaço que já parecia se abater em um dos nomes importantes na criação de jogadas como Leandrinho. Porém, a dificuldade na armação de jogadas por parte do Tricolor da Vila era notória e, além de duas defesas seguras feitas por Thiago Rodrigues, poucas oportunidades claras surgiram. 

NA ÚNICA QUE CHEGOU DE VERDADE...

Após jogada pela esquerda de Guilherme Santos que se transformou em escanteio, a jogada onde o time visitante chegou mais perto de marcar acabou sendo suficiente para inaugurar a contagem na Ilha do Retiro. Com 28 minutos, o escanteio cobrado na altura da pequena área por Matheus Anjos resultou na cabeçada forte e precisa de Fabrício que foi longe do alcance de Luan Polli. 

COM ARTILHEIRO NÃO SE BRINCA

Depois de tanto ter insistido em jogadas de infiltração e finalizações mais próximas sem sucesso, foi de uma pancada de média distância que o Rubro-Negro encontrou o tão perseguido tento aos 35. Em bola que ficou sob o domínio de Hernane, o camisa 9 acertou um verdadeiro petardo de fora da área com a perna esquerda que foi no ângulo de Thiago Rodrigues.

FOI SUADA... MAS VEIO A VIRADA! 

O Paraná teve duas oportunidades de aproveitar erros claros na saída de bola dos anfitriões onde Alesson bateu cruzado pra defesa importante de Luan Polli e, em cruzamento, a bola passou na pequena área em frente ao gol pernambucano sem ninguém para concluir. 

Se de um lado faltou concluir, do outro aos 41 minutos veio o tento que fez explodir a Ilha do Retiro através do vice-artilheiro da Série B, Guilherme. Em bola trabalhada onde o camisa 11 serviu Hernane que bateu forte e viu Thiago Rodrigues defender espalmando, o atacante apareceu no rebote batendo de pé esquerdo e balançou as redes.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance