Série B: Luta pelo acesso é a grande atração da última rodada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Série B: Luta pelo acesso é a grande atração da última rodada

Taça da Série B
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
LANCE! - 29/11/2019 - 19:21
Futebol Latino
Após uma temporada desgastante, a Série B chega ao fim na tarde deste sábado em sete jogos que prometem muita emoção, principalmente na parte de cima, onde serão definidas as duas últimas vagas de acesso.

E MAIS:
Na rodada derradeira, Coritiba, América-MG e Atlético-GO ainda sonham com uma vaga no G4. Entre os três, o único que não depende das próprias forças é o Atlético-GO, que está na quinta colocação.


Diferente de outras temporadas, os quatro rebaixados já estão definidos. Sendo assim, Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova só cumprem tabela.

Confira abaixo o resumo dos confrontos:

Vitória x Coritiba

No Barradão, se o Vitória já pensa em 2020 para tentar voltar à elite do futebol nacional, o Coritiba joga a vida. Na terceira colocação, o Coxa está com 63 pontos e pode voltar com um simples empate.

América-MG x São Bento

No Independência, o América-MG quer dar alegria a sua torcida e recebe o São Bento, time que está rebaixado para a Série C. Após 37 jogos e uma recuperação incrível, o Coelho está na quarta colocação, com 61 pontos. Se vencer sobe, se empatar precisa torcer por tropeço do Atlético-GO.

Atlético-GO x Sport

Um dos confrontos mais interessantes da rodada final acontece no Antônio Accioly. Garantido na Série A, o Sport viaja tranquilo e com alguns desfalques. Por outro lado, o Dragão joga a sua vida no torneio. Com 61 pontos e na quinta colocação, o time de Barroca precisa vencer o seu compromisso e torcer por derrota do Coritiba ou América-MG.

Londrina x Guarani

No estádio do Café o jogo será marcado pela melancolia. Em uma das maiores crises da história, o Londrina não conseguiu sobreviver a luta contra a queda e se despede da temporada sonhando com dias melhores em 2020. Já o Bugre, que estava fadado a queda, mas reagiu, disputa o seu último jogo de olho na próxima temporada.

Bragantino x CRB

Em Bragança Paulista a festa está pronta. Na despedida da Série B, o campeão Bragantino recebe a taça e quer terminar a brilhante campanha com mais um triunfo diante da torcida.

Figueirense x Operário-PR

No Orlando Scarpelli, o Figueirense fecha uma das temporadas mais intensas de sua história. Ao longo da competição, o time de Santa Catarina chegou a ficar perto do G4, despencou na tabela, sofreu com ameaça de W.O, chegou ao último lugar e conseguiu escapar do rebaixamento com uma rodada de antecedência.

Do outro lado, o Operário, que veio da Série C, termina a sua temporada feliz da vida com a permanência e quer um triunfo para alegrar a exigente torcida.

Cuiabá x Vila Nova

Na Arena Pantanal, o Cuiabá, que chegou a sonhar com uma briga pelo acesso, tenta quebrar o jejum de três jogos sem vencer. Pelo lado do Vila Nova, o Tigre que está rebaixado, joga pela sua honra no último ato da temporada.


Facebook Lance Twitter Lance