Após saída frustrada de Ronaldo, Fla pode ceder Jean Lucas ao Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após saída frustrada de Ronaldo, Fla pode ceder Jean Lucas ao Santos

Jean Lucas - Flamengo
Nesta temporada, Jean Lucas atuou em duas partidas como titular do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Ana Canhedo e Alexandre Araújo - 06/02/2019 - 08:22
São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ)
Após a saída frustrada de Ronaldo, o Flamengo estuda o empréstimo do volante Jean Lucas ao Santos, em compensação pela compra do atacante Bruno Henrique do Alvinegro. O vínculo será de empréstimo de uma temporada. A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornal “A Tribuna”. Há a possibilidade de que o empréstimo não tenha valor de compra fixado, algo que dificultaria a permanência do jogador ao fim do vínculo. 

O nome de Jean Lucas, juntamente com o do lateral-esquerdo Trauco, foi ventilado na Vila Belmiro durante as negociações por Bruno Henrique, ainda no fim do ano passado, mas, à época, não houve acordo e as tratativas se estenderam - sendo encerradas em janeiro, com a ida de Ronaldo por um ano para o Peixe e mais R$ 23 milhões.

Porém, a diretoria do Santos e os responsáveis pela gestão de carreira do jovem volante demoraram a chegar em um denominador comum e o interesse pelo jogador esfriou. Neste momento, o Peixe não pretende contratá-lo. 

Ronaldo, então, permaneceu no Flamengo e foi utilizado pelo técnico Abel Braga contra a Cabofriense, no último domingo, em rodada que encerrou a Taça Guanabara. Após a partida, o comandante elogiou o jogador.

E MAIS:
- Coloquei o menino Ronaldo porque ele encheu os meus olhos. É um jogador de um nível muito alto. Não houve um acerto com o Santos e agora voltou. Coloquei ele como presente - disse.

Jean Lucas, de 20 anos, é criado nas categorias de base do Flamengo e chegou ao elenco profissional no ano passado, sendo utilizado, em algumas oportunidades, pelo então técnico Mauricio Barbieri. Neste ano, atuou duas vezes: contra Resende e Boavista.

Facebook Lance Twitter Lance