Seis clubes reforçam onda de protesto sobre vazamento de óleo no litoral do Nordeste
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Seis clubes reforçam onda de protesto sobre vazamento de óleo no litoral do Nordeste

Protesto conjunto de clubes nordestinos contra o vazamento de óleo
Foto: Divulgação
Futebol Latino - 22/10/2019 - 12:10
Depois do Bahia ter tomado a iniciativa de protestar usando uma camisa especial na noite da última segunda-feira (21) "manchada de óleo" contra os vazamentos ocorridos em grande parte do litoral nordestino brasileiro, um movimento formado por outras seis equipes pertencentes ao Nordeste reforçaram o coro.

CSA, CRB, Ceará, Fortaleza, Sport e Vitória se uniram em campanha com o mesmo objetivo exaltando as hashtags #clubesnordestinosunidos e #sosnordeste destacando tanto a seriedade do desastre natural como a necessidade de união para a solução imediata do problema em questão no que se refere a limpeza das praias e mares.

- O Nordeste está ainda mais unido contra o descaso que invade nossas praias. Manchamos nossas mãos, lamentamos pela vida marinha e pela beleza da nossa costa, vimos o avanço com tristeza, mas não medimos esforços para salvar a natureza da nossa Região. Essa é uma luta de todos - frisa o comunicado postado nas redes sociais de todos os clubes citados legendando a imagem símbolo da campanha com a marca de uma mão suja de óleo.



-->
Além dessa medida conjunta, o Vozão entrou em campo na noite da última segunda com luvas pretas na mão direita fazendo alusão ao fato além do Azulino ter publicado uma camisa onde a mancha de óleo também aparece em destaque.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance