Santos é novamente derrotado e emplaca pior sequência no Brasileiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos é novamente derrotado e emplaca pior sequência no Brasileiro

  •  Santos x América-MG
    Santos x América-MG Fabio Barros / F8
  •  America-Mg x Santos
    America-Mg x Santos Mourão Panda / América
  •  America-Mg x Santos
    America-Mg x Santos Mourão Panda / América
  •  America-Mg x Santos
    America-Mg x Santos Ivan Storti/Santos FC
  •  America-Mg x Santos
    America-Mg x Santos Ivan Storti/Santos FC
  •  America-Mg x Santos
    America-Mg x Santos Ivan Storti/Santos FC
  •  America-Mg x Santos
    America-Mg x Santos Ivan Storti/Santos FC
  •  America-Mg x Santos
    America-Mg x Santos Mourão Panda
Gabriela Brino - 18/11/2018 - 19:02
Santos (SP)
O Santos foi derrotado por 2 a 1 pelo América-MG na tarde deste domingo, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol voltou a marcar pelo Peixe, enquanto Rafael Moura e Matheusinho balançaram a rede pelo time mineiro.

Com o resultado, o Santos alcança a pior sequência no Brasileirão, com quatro derrotas consecutivas, e vê as chances de classificação à Libertadores bastante remotas. O time está a sete pontos do Atlético-MG, o sexto colocado, restando apenas três rodadas para o fim da disputa. 

PRA CIMA DELES! só que não



O Santos iniciou a primeira etapa com uma ofensividade acima do comum. Em um curto período, criou mais do que em seus últimos jogos. Entretanto, não demorou para sentir a pressão do América-MG. Assim que o estreante Guilherme Nunes deixou o campo por dores, o meio-campo contou com Renato, que apesar de técnico, não foi veloz como os demais.

Minutos depois, o América chutou uma bola na trave e Vanderlei passou a ser acionado com muita frequência. A defesa composta por Alison e Gustavo Henrique se mostrou confusa, e para piorar, o zagueiro de origem estava em uma tarde ruim.

Na sequência: gol de Rafael Moura, com uma falha coletiva dos santistas. Gustavo Henrique não conseguiu o corte, Pituca errou o tempo da marcação, Alison saiu errado...

O time da virada

Demorou, mas o Santos reagiu aos 45 minutos. Copete lançou Bruno Henrique pela direita e ele deu bom cruzamento para Gabigol. O artilheiro do Campeonato Brasileiro deixou o seu, o 17ª na competição.

Só dá América!

O segundo tempo foi marcado pela força dos mineiros. O técnico Givanildo viu sua equipe propor jogo e desmontar a defesa de Cuca. O segundo gol do América-MG, inclusive, contou com Gustavo Henrique desviando a bola e não dando chances para Vanderlei.

Invés de reação, o Santos seguiu tendo poucas chances. Uma atuação apática e de pouca produção. Sem Carlos Sánchez, que desfalcou para representar a Seleção do Uruguai, o meio-campo não funcionou como deveria e dificultou a bola chegar ao ataque.


E MAIS:
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 x 1 SANTOS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de novembro de 2018 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Norberto, Zé Ricardo, Rafael Moura e Christian (AME) e Bruno Henrique (SAN).
GOLS: Rafael Moura (aos 30'/1T) (1-0), Gabigol (aos 45'/1) (1-1) e  Matheusinho (aos 19'/2T) (1-2)

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos (Giovanni, aos 28'/2T); Juninho, Zé Ricardo e Matheusinho (Christian, aos 32'/2T); Ademir (Aylon, aos 16'/1T), Luan e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Alison, Gustavo Henrique e Dodô; Bruno Henrique (Arthur Gomes, aos 22'/2T), Guilherme Nunes (Renato, aos 9'/1T), Diego Pituca e Copete (Eduardo Sasha, aos 28'/2T); Rodrygo e Gabigol. Técnico: Cuca.

Facebook Lance Twitter Lance