Recuperação? Brasil de Pelotas vence Operário-PR

Vivendo momento turbulentos na Série B, Xavante somou a terceira vitória na competição

Brasil de Pelotas x Operário
Foto: Divulgação/GE Brasil

Escrito por

Em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Série B, o Brasil de Pelotas venceu o Operário-PR por 1 a 0. O duelo aconteceu no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O único gol desta quarta-feira, 6, saiu dos pés de Erison, no primeiro tempo. Com isso, o Xavante encerrou o jejum de 16 jogos sem vitória.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

COMEÇO MOVIMENTADO!

A partida iniciou com o Operário-PR buscando abrir o placar a todo momento. O time chegava mais ao ataque, deixando o Brasil de Pelotas cada vez mais fechado. Contudo, o Xavante conseguiu diminuir o ímpeto dos visitantes e equilibrou o jogo.

BOA CHEGADA E GOL!

Os times seguiram com um ritmo bastante intenso nos primeiros minutos, buscando balançar as redes em todas as chegadas possíveis. Aos 11, a primeira chance de ouro para o jogo. Depois de Ícaro roubar a bola, Erison apareceu e soltou uma pancada para abrir de canhota. 

AINDA EM INTENSIDADE...

O jogo seguiu bastante pegado. Aos 15, foi a vez de Caio Rangel puxar o ataque, tocando para Netto, que chutou rasteiro. Reniê mandou para escanteio. Fábio Alemão deu uma resposta de alto nível. Aos 22, o zagueiro recebeu no meio-campo e arriscou. A bola passou perto da meta do Brasil. 

MAIS UMA BOA CHEGADA!

O Brasil de Pelotas conseguiu manter o seu bom posicionamento do jogo, o que anulava as chegadas dos adversários. Aos 31, Erison recebeu de fora da área, virou e soltou o chute. Thiago Braga caiu para defender. ​

QUASE O EMPATE!
A volta da segunda etapa seguiu animada. Aos 2, na primeira chegada do Operário, Marcelo tentou o toque para Loguine, mas a bola sobrou para Thomaz chegar finalizando. A bola, porém, foi pela linha de fundo. 

DEFESAÇA!

Com as duas equipes querendo movimentar ainda mais o jogo, o Fantasma seguiu com as suas boas investidas. Aos 13, em bola alçada por Marcelo, Fábio Alemão cabeceou na pequena área. O goleiro fez uma grande defesa. Como resposta, Netto saiu, tabelou com Patrick e recebeu dentro da área. Na finalização, a bola bateu na marcação do Operário, indo para escanteio.

EM BUSCA DO SEGUNDO!

O time da casa queria o segundo gol - e não desistiu de buscá-lo. Aos 24, em jogada com Erison, a bola passou por todos os jogadores do Fantasma e chegou em Netto, que mandou muito perto da meta de Thiago Braga. 

MINUTOS FINAIS EMOCIONANTES...

Mesmo estando na frente do placar, o Brasil de Pelotas sofreu um baque nos minutos finais. Aos 40, Wesley cometeu uma falta em Pimpão. A princípio, o árbitro deu o amarelo. Contudo, após checar o VAR, o jogador levou o vermelho, indo para o chuveiro mais cedo. 

QUASE!

Mesmo com um a menos, o Xavante teve a oportunidade de marcar. Aos 44, Vidal tocou por cima. A bola chegou em Oliveira, que dominou no peito, girou e chutou com perigo. Três minutos depois, o Fantasma apareceu. Felipe Garcia tabelou com Gustavo Coutinho e chutou para a defesa de Marcelo. Sem outras chances, o duelo terminou no 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
Brasil de Pelotas 1 x 0 Operário-PR
Local:
Bento Freitas, em Pelotas
Data e hora: 06/10/2021 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Arthur, Rildo e Caio Rangel (Brasil de Pelotas); Thomaz e Rodrigo Pimpão
Cartão vermelho: Wesley (Brasil de Pelotas)

Gol: Erison, aos 11’/1°T (1-0)

BRASIL DE PELOTAS (Técnico: Jerson Testoni)

Marcelo; Oliveira, Arthur, Ícaro (Alan Dias, aos 21‘/2°T) e Paulinho; Wesley, Bruno Matias e Rildo (Patrick, aos 0‘/2°T); Caio Rangel (Gabriel Terra, aos 26’/2°T), Erison (Vidal, aos 37‘/2°T) e Netto (Gabriel Poveda, aos 26‘/2°T).

OPERÁRIO-PR (Técnico: Leandro Niehues)

Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Marcelo (Gustavo Coutinho, aos 36’/2°T), Alan (Thomaz, aos 0’/2°T), Rafael Longuine (Pedro Ken, aos 36‘/2°T) e Rafael Oller (Rodrigo Pimpão, aos 0‘/2°T); Paulo Sérgio (Felipe Garcia, aos 15’/2°T).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter