Raphael Claus é o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro 2018

Trio de arbitragem ideal do Brasileirão é eleito; Henrykinho, representante do Cruzeiro, recebe o prêmio após vencer o Campeonato Brasileiro virtual da temporada 

Prêmio Brasileirão - Raphael Claus
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

O destaque do Prêmio Brasileirão, realizado nesta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, são os jogadores que se destacaram no Brasileirão, mas a entidade também premiou o melhor trio de arbitragem da competição, com enfoque no árbitro Raphael Claus. 

O representante da federação paulista e da Fifa formou, ao lado dos dois assistentes Danilo Ricardo Simón Manis (SP/FIFA) e Kléber Lúcio Gil (SC/FIFA), o melhor trio de arbitragem da última competição, pelo projeto RADAR, um núcleo de relatório de análise e desempenho da arbitragem. 

- Foi um ano bom, eu acho que a gente passou ileso, tanto eu quanto minha equipe toda, meu sexteto. E também não só na Série A, tivemos jogos importantes na Série B, na Série C e na Série D, onde a gente pode ter o privilégio de trabalhar nas quartas de final, que definiram os acessos . Então acho que foi um saldo muito positivo, a gente conseguiu legitimar todos os resultados e sair com a consciência tranquila - afirmou Raphael Claus. 

Premiação virtual
Outro premiado da noite foi Henrykinho, vencedor do Campeonato Brasileiro de videogame em 2018,o "e-Brasileirão", realizado no jogo eletrônico "Pro Evolution Soccer" ou "PES". O atleta de e-sport representou o Cruzeiro na competição e derrotou Allan Leal, representante do Botafogo, na final, com um placar agregado de 5 a 2.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter