Prêmio busca incentivar inovação tecnológica no esporte, saúde e lazer
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Prêmio busca incentivar inovação tecnológica no esporte, saúde e lazer

VAR
O VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) é um dos exemplos de inovação tecnológica no esporte (Lucas Figueiredo/CBF)
LANCE! - 01/11/2019 - 15:23
São Paulo (SP)
Em tempos de infindáveis discussões sobre o VAR (Video Assistant Referee), o árbitro auxiliar de vídeo que está revolucionando o futebol, será realizada em dezembro, em São Paulo, a primeira edição do Prêmio e Fórum de Inovação Tecnológica no Esporte, Saúde e Lazer.

O objetivo do evento é auxiliar e promover a chegada das inovações tecnológicas nas áreas de Esporte, Saúde e Lazer. Além do VAR, que em 2018 foi adotado pela primeira vez numa Copa do Mundo, na Rússia, existem vários outros exemplos de tecnologia avançada nessas áreas. Um deles é a bandagem terapêutica (Kinesio Tape), fitas geralmente coloridas colocadas nos braços e pernas de atletas de várias modalidades e que são usadas para estabilizar articulações e preservar tendões e músculos. Outra inovação é o Hawk Eye (Olho de Falcão), câmera especial utilizada para tirar dúvidas em vários esportes como tênis, vôlei, futebol, beisebol e futebol americano, entre outros.

O Prêmio é um reconhecimento a isso: o espírito criativo e empreendedor. A iniciativa conta com o apoio da CNS (Confederação Nacional de Serviços).



-->
- Nosso objetivo é fazer com que muitos dos nossos afiliados inscrevam suas ideias e contribuam para o desenvolvimento de projetos que vão ajudar um sem número de pessoas no Brasil e no mundo - afirma Carlos Alberto Salvatore, da direção da CNS.

O Prêmio e Fórum São Paulo de Inovação Tecnológica no Esporte Saúde e Lazer é uma realização da Fenats (Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor) e organização da Abriesp (Associação Brasileira da Indústria do Esporte). O apoio é da CNS (Confederação Nacional de Serviços), Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, StartUp Brasil, Softex, SSTUDIO Marketing, Instituto FABLAB Brasil, CBEE (Confederação Brasileira de Esportes Eletrônicos ), EBG - Escola Brasileira de Games e Viva – Rádio e TV na Web.

Mais detalhes sobre inscrições e participação podem ser obtidas no site: http://premioinovacaotecnologica.esp.br

Facebook Lance Twitter Lance