LANCE! Espresso: São Paulo mostra nova face: time que não se entrega

Tricolor não desistiu e empatou com o Corinthians aos 50 do segundo tempo

Luciano
(Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

Escrito por

Parecia tudo perdido. Parecia mais uma dolorosa derrota na arena corintiana, mesmo quando a fase do rival é ruim. Mas o São Paulo, que vem crescendo a cada jogo sob o comando de Hernán Crespo, ontem mostrou mais uma faceta: de time cascudo. Não se entregou ao abatimento mesmo tomando o gol da virada aos 39 do segundo tempo. Lutou, acreditou e foi recompensado com o empate aos 50 minutos, com gol de Luciano.

É o nono jogo sem derrota, após oito vitórias consecutivas. Se na temporada passada o time se entregava na primeira adversidade em campo - e em certa medida essa faceta teve impacto na perda do título brasileiro -, ontem o Tricolor foi aquilo que muitos torcedores gostam de chamar de guerreiro. Lutou, brigou e não se entregou, não aceitou a derrota mesmo num jogo em que não foi melhor (embora seja verdade que o Corinthians também não brilhou).

Tecnicamente o time está crescendo. Ontem ficou claro que mentalmente também. Se o tabu se manteve, sem vitórias na já não tão nova casa do rival, o São Paulo tem motivo para otimismo depois do empate por 2 a 2. A perspectiva talvez nunca tenha sido tão boa para o time que há quase nove anos não levanta um troféu.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter