Juventus-SC assume vaga do Almirante Barroso no Catarinense 2020

Campeão da Série B do estadual em 2019, Almirante abriu mão do seu direito de jogar a elite por não ter maneira de cumprir requisitos para mandar jogos em seu estádio

Confirmação da presença do Juventus no Catarinense 2020
Foto: Divulgação/FCF

Escrito por

Com a abdicação do Almirante Barroso de atuar na elite do Campeonato Catarinense, na última segunda-feira (21) foi confirmado oficialmente pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) que o Juventus, equipe da cidade de Jaraguá do Sul, assumirá o posto do atual campeão da Série B do estadual.

Para a sua desistência, o Almirante justificou que não conseguiria deixar o seu estádio, o Camilo Mussi, dentro das especificações vigentes no Manual de Infraestrutura de Estádios da federação.

Com isso e a ausência da apresentação de alternativas, o clube da cidade de Itajaí foi forçada a não disputar a primeira divisão do estadual.

O Juventus também precisará fazer ajustes no local onde mandará seus compromissos, o João Marcatto. Nesse momento, o clube publicou uma campanha em site de financiamento coletivo para potencializar a receita necessária em contribuições que visam chegar a quantia de R$ 380 mil. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter