Jovens da base do Novorizontino têm palestra sobre combate a incêndios
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jovens da base do Novorizontino têm palestra sobre combate a incêndios

Palestra Incêndio Novorizontino
Garotos da base do clube de Novo Horizonte tiveram treinamento de combate a incêndios (Foto: Divulgação)
LANCE! - 14/03/2019 - 17:06
Novo Horizonte (SP)
Os atletas das categorias sub-15, 17 e 20, comissão técnica e colaboradores do clube, participaram do treinamento de Sistema de Combate a Incêndio e Primeiros Socorros.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO
> Clique aqui para ver

O Técnico de Segurança Rogério Ferreira, falou sobre as principais causas de incêndio, instruções sobre como proceder, identificação dos tipos de extintores, entre outros tópicos. Na ocasião, os atletas também aproveitaram para tirar dúvidas sobre situações de emergências.

- Buscamos trazer conhecimento de nossas técnicas e procedimento contra incêndios. Acreditamos que essas informações são de extrema importância não só para os atletas, mas para a formação de todas as pessoas - disse o técnico.

E MAIS:
Na sequência, Júlio Gonçalves, Enfermeiro do Trabalho, falou sobre os primeiros socorros e cuidados que podem e devem ser tomados no caso de possíveis acidentes. O enfermeiro também contou sobre as experiencias que já teve e ocasiões em que os primeiros socorros salvaram vidas. Além disso, também fez demonstrações sobre o uso de aparelhos e técnicas que são utilizadas em emergências.

- Avaliamos essas lições como de extrema necessidade para a saúde de todos, de um modo geral. Tivemos toda uma ação de prevenção em agravos de incêndio, e outras situações, para que, se necessário, todos tenham a noção do que fazer e não fazer. Foi bem legal e dinâmico, acredito que pela nossa interação, todos aprenderam bastante. Queremos que eles levem isso para a vida - comentou o enfermeiro.

No período da tarde, no Jorjão, o Brigadista Everton Rogério Gomes e o Técnico de Segurança Rogério Ferreira realizaram o treinamento prático para os jogadores, onde todos tiveram a oportunidade de conhecer e executar os procedimentos mais importantes em casos de incêndio: como usar os modelos de extintores, acionar e identificar o alarme de incêndio, como ativar e manusear o hidrante, entre outros.

José Leandro, zagueiro da equipe sub-20, participou do treinamento e avaliou.

- Muito bacana essa oportunidade que o clube está nos proporcionando. Esperamos que nunca seja necessário, mas caso aconteça, com tudo o que aprendemos hoje, teremos conhecimento para ajudar, nos proteger e até salvar vidas. Tiramos nossas dúvidas e vimos na prática que pequenas atitudes, podem fazer toda a diferença em situações de risco - finalizou.

Facebook Lance Twitter Lance