Internacional e Grêmio empatam os seus jogos de estreia na Copa Brasil de futebol Master 2021

Equipes gaúchas ficaram no 1 a 1 contra Goiás e Coritiba, respectivamente

Inter x Goiás Legends
Foto: Everton Silveira/WLegends

Escrito por

Fechando a primeira rodada da Copa Brasil de Futebol Master, organizada pela World Legends, o Internacional empatou com o Goiás em 1 a 1, com gols dos ídolos Jorge Wagner e Alex Dias, respectivamente. No segundo jogo do dia, o Coritiba recebeu o Grêmio, no Sesc Protásio Alves, e abriu o placar com Gélson. O Tricolor chegou ao empate nos minutos finais, com Cláudio Pitbull.

As partidas realizadas neste sábado (25) fizeram as últimas estreias na competição. Com 16 equipes tradicionais no torneio, já haviam estreado os times de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

O primeiro jogo foi marcado pelo equilíbrio. Com jogadores em forma e com a qualidade que nunca perderam, os dois times criaram chances durante toda a partida. Os Colorados puderam rever Elder Granja, Aloísio, Rubens Cardoso, Wellington Monteiro, Jorge Wagner e Daniel Carvalho. Já o Esmeraldino, apostou em um ataque matador, com Alex Dias, Araújo e Dimba.

Inaugurando o placar, Alex Dias, que foi um dos destaques da partida, o atacante pegou de primeira e estufou a rede colorada, deixando os esmeraldinos na frente. O empate veio em cobrança de pênalti, cobrada com maestria pela canhota de Jorge Wagner. 1 a 1 ficou o placar final do confronto, deixando toda responsabilidade para a última rodada da primeira fase.

Na segunda partida, na parte da tarde, mais um desfile de lendas em campo. O Tricolor Gaúcho apostou suas fichas em um elenco forte, com campeões pelo time e pela Seleção Brasileira, como Zé Roberto, em plena forma. Além dele, outra estrela do time é Somália, um dos embaixadores do evento, que sempre busca exaltar os ex-atletas e eternos ídolos nestes encontros. Para tentar evitar os gols do Grêmio, o Coritiba tinha o ídolo Edson Bastos embaixo das traves.

O Grêmio impunha o ritmo de jogo e criava as melhores chances, porém, 'vacilou' ao deixar Gélson em posição regular sozinho frente a frente com o goleiro Emerson, abrindo o placar, 1 a 0. O placar se manteve no primeiro tempo, mesmo com as substituições feitas pelo técnico do Grêmio, Brandão, que mudou o estilo de jogo e tornou o time ainda mais ofensivo.

A intenção do treinador era que o time conseguisse servir melhor o ataque, principalmente Zé Roberto, que corria por todas as partes do campo. A bola ficava mais tempo no campo de ataque do Tricolor, mas sem levar perigo para o gol de Edson Bastos. A partir dos 15 minutos, só deu Grêmio, Zé Roberto mandou duas com endereço certo, mas o goleiro estava inspirado. Depois de operar verdadeiros milagres, Edson Bastos foi “enganado” por confusão dentro da área, após cobrança de falta de Cláudio Pitbull, deixando o placar em 1 a 1.

As quatro equipes voltam a campo apenas no dia 23 de outubro, fechando a segunda rodada do torneio, que definirá quem avançará para a próxima fase do torneio. Serão mais dois grandes jogos: Grêmio x Internacional e Goiás x Coritiba, em local ainda a ser confirmado. Na próxima rodada do Legends, dia 02 de outubro, terá Atlético-MG x Fluminense, às 11h, Botafogo x Cruzeiro, às 13h, em Minas Gerais, sempre com transmissão SporTV.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter