Bahia
escudo default
0
1
escudo default
Internacional

Inter passa pelo Bahia em Salvador e encosta na liderança do Brasileirão

Gol do time gaúcho saiu com Patrick na primeira etapa e diminuiu desvantagem para o São Paulo para apenas um ponto. Colorado quebrou a invencibilidade de oito jogos do rival

Bahia 0 x 1 Internacional: as imagens da partida
Ricardo Duarte

Escrito por

Mostrando maturidade e segurança, o Internacional foi a Arena Fonte Nova enfrentar o Bahia e confirmou a boa fase: gol de Patrick e triunfo por 1 a 0. Com o resultado e o empate em 1 a 1 do Paraná contra o São Paulo, agora o Colorado está a apenas um ponto dos paulistas na tabela do Brasileirão.

O resultado interrompeu uma série sem derrotas na competição do Tricolor Baiano que durava desde antes da Copa do Mundo. Além disso, a equipe nordestina fica na 12ª posição continuando com 22 pontos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Inter larga na frente do placar
A primeira grande oportunidade do jogo favoreceu o time que conseguia ser mais constante no campo de ataque como era o caso do Internacional. Depois de passe espirrado na zaga baiana, Camilo apareceu frente a frente com Anderson, mas bateu cruzado tirando demais da meta. A bola passou à esquerda do gol.

Os erros de passes do Bahia frente a uma marcação tão acertada como se posicionava o time Colorado. Assim, cada vez mais se tornava raro ver a equipe da casa efetivamente ter a posse e conseguir espaços para armar uma jogada de ataque. 

Foi somente em um erro na saída de bola do time visitante que o Tricolor da Boa Terra conseguiu levar bastante perigo ao gol de Lomba. Roubando a bola na intermediária, Zé Rafael teve campo para arrumar o corpo e bater forte para observar a bola raspar o travessão.

Apesar dos visitantes preferirem a troca de passes no chão, foi por um lançamento que surgiu o lance do gol. Depois de bola lindamente dominada por Rossi dentro da área, na base da habilidade e velocidade o camisa 22 girou na marcação e cruzou na medida para a chegada de Patrick, que concluiu de cabeça para as redes.

No trecho final da primeira etapa, o Bahia passou a ter mais atitude, empurrado também por estar atrás do marcador e apostando bastante nas bolas aéreas. Porém, sem a efetividade necessária para alterar novamente o marcador.

Bahia busca empate, mas Inter segura o placar
Assim como foi no primeiro tempo, quem inaugurou as chances perigosas foi o time dirigido por Odair Hellmann. Em cobrança de falta vindo da ponta esquerda feita por Camilo, o volante Rodrigo Dourado testou para o chão e forçou Anderson a fazer uma complicada intervenção.

O Bahia até tentava tomar as rédeas da partida com a posse de bola superior, porém continuava esbarrando na postura retraída bem organizada do time gaúcho e não criava. Quem mais sofria nesse panorama eram Edigar Junio e Gilberto, pouco acionados diante do intenso acompanhamento dos zagueiros e volantes do Inter.

A entrada de Régis melhorou a "inspiração" da ofensiva de Salvador, criando dois bons lances onde o chute de Léo encontrou a boa defesa de Marcelo Lomba e Gilberto, em cruzamento muito preciso, cabeceou por cima em lance claro de gol.

Mesmo melhorando por alguns momentos, em via de regra o time de Enderson Moreira não conseguiu implementar um alto e constante nível de pressão sobre o Inter.  

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 1 INTERNACIONAL

Data-hora: 22/08/2018 - 19h30
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (CBF-SC)
​Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (ambos CBF-SC)
Público-renda: 18.671 pessoas - R$ 339.261,00
Cartões amarelos: Lucas Fonseca (BAH), Willian Pottker, Edenílson (INT) 
Cartões vermelhos: -
Gols: Patrick (22'/1°T) (0-1)

BAHIA: Anderson; Bruno (Clayton, aos 38'/2°T), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Marco Antonio, aos 28'/2°T), Zé Rafael e Edigar Junio (Régis, aos 13'/2°T); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Dudu (Zeca, aos 24'/2°T) Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Camilo (Brenner, aos 28'/2°T), Rossi (Juan Alano, aos 22'/2°T) e William Pottker. Técnico: Odair Hellmann.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter