Igualdade marca confronto entre Fla e Cruzeiro. Veja o retrospecto
- Flamengo e Cruzeiro já se enfrentaram em fases decisivas de campeonatos em oito vezes. O Rubro Negro levou a melhor sobre a Raposa quatro vezes, enquanto a Celeste passou pelos Cariocas também por quatro oportunidades. A mais recente é a final da última Copa do Brasil (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image)
- Na partida de ida da decisão da Copa do Brasil de 2017, as equipes empataram em 1 a 1. Na partida realizada no Maracanã, Lucas Paquetá marcou o gol do Flamengo e De Arrascaeta empatou para o Cruzeiro Jorge Rodrigues/Eleven.
- Já na partida de volta, realizada no Mineirão, as equipes ficaram no 0 a 0. Como não existe a vantagem dos gols fora de casa na final da competição, o jogo foi para as penalidades, onde o Cruzeiro bateu o Flamengo por 5 a 3 e se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2017 Dudu Macedo / Fotoarena
- Em 2013, as equipes também se enfrentaram pela Copa do Brasil, mas desta vez foi na fase de oitavas de final. Na primeira partida, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o Fla por 2 a 1, mas no Rio, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 1 a 0. Naquele ano, o Fla se sagrou campeão (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!/AFP)
- Assim como em 2017, os clubes protagonizaram uma final de Copa do Brasil, no ano de 2003. Na ocasião, o Fla jogou a primeira partida em casa e empatou em 1 a 1 com a Raposa, que por sua vez, venceu a partida de volta, no Mineirão por 3 a 1 e saiu campeã da competição (Foto: Cleber Mendes/ Lancepress!)
- Em 2002 as equipes voltaram a se enfrentar, mas agora pela semifinal da Copa dos Campeões, extinto torneio que reunia finalistas dos campeonatos regionais por todo o país. Em jogo único, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 x 1; foi para a final mas perdeu o título para o Paysandu (Foto: Reprodução)
- Em 2001, a semifinal da Copa dos Campeões também foi realizada entre os dois clubes. No entanto, dessa vez, foi realizada em dois jogos. No primeiro, realizado no Rio, empate sem gols. Já no segundo, em Minas Gerais, vitória do Fla por 3 a 1. O Rubro-Negro foi campeão do torneio (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
- Em 1996, as equipes se enfrentaram pelas semifinais da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Maracanã, o Cruzeiro arrancou o empate em 1 a 1 com o Fla. No Mineirão, também empate, mas por 0 a 0, que no critério de gols fora levou a Celeste à final, onde se sagrou campeão (Foto: Divulgação)
- O ano de 1995 foi o ano em que Cruzeiro e Flamengo decidiram vagas em mata-mata em grandes campeonatos. Na SuperCopa Libertadores da América de 1995, os clubes se enfrentaram na seminfinal, onde na ida, deu Flamengo pelo placar de 1 a 0; e na volta o Rubro-Negro levou a melhor novamente e venceu por 3 a 1. Na final, o Fla encarou o Independiente e foi derrotado (Foto: Reprodução)
- De novo em 1995, os times voltaram a se enfrentar, só que agora era pela Copa do Brasil. Nas quartas de final da competição, o Fla levou a melhor, vencendo a primeira partida no Mineirão por 1 a 0 e segurando o empate no Maracanã na volta em 0 a 0. Nas semis, caiu para o Grêmio (Foto: Reprodução)