Ibercup terá disputa entre artilheiros de Palmeiras, Fla e Grêmio na base
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ibercup terá disputa entre artilheiros de Palmeiras, Fla e Grêmio na base

Yago, artilheiro do Palmeiras na categoria sub-11
Yago, artilheiro do Palmeiras na categoria sub-11 (Foto: Divulgação/Ibercup)
LANCE! - 04/01/2019 - 19:06
São Paulo (SP)
Maior campeonato infantil no mundo, a Ibercup realizará, pela primeira vez, uma etapa mundial no Brasil com direito à artilharia acirrada entre as principais promessas dos clubes brasileiros. Yago Tonetti Bodo, sub-11 do Palmeiras, Kaio Nóbrega, sub-12 do Flamengo, e Kauan Kelvin, sub-13 do Grêmio, prometem ser destaques e atrair olhares para as suas respectivas categorias.

Yago Tonetti Bodo, de dez anos, foi artilheiro do Palmeiras, com 13 gols, na edição nacional da competição disputada em julho do ano passado, em São Paulo. Naquela ocasião, a categoria sub-10 do Verdão levantou a taça ao derrotar o Iate Clube de Brasília por 4 a 3 na final. Além dele, Vinicius Martins Lima e João Paulo de Mendonça Neto também despontam como as novas joias da base alviverde.

O Flamengo, que foi campeão em julho justamente contra o Palmeiras na categoria sub-11, conta com o talento do jovem Kaio Nóbrega para buscar o troféu na categoria D – 2007 (sub-12). No clube desde 2016 e destaque também no futsal, Nóbrega atua como volante e foi autor do gol do título contra o Palmeiras, na Ibercup São Paulo. Já no sub-13, o Fla aposta as suas fichas no centroavante Arthur Manoel, também conhecido como Baiano, artilheiro de diversas competições em 2018.

Apontado como um dos favoritos ao título, o Grêmio terá dois campeões da Ibercup Cascais 2018 em campo, são eles o atacante Kauan Kelvin e o meia Nathan, ambos do time sub-13. Kauan tem boa velocidade e é o atual artilheiro da categoria, enquanto Nathan, natural do Rio de Janeiro, se sobressai pela grande qualidade técnica e ótimo controle de bola.

No Santos, os Meninos da Vila também prometem fazer jogo duro na categoria E-2006 (sub-13). O meia-atacante Matheus Lima disputará mais uma vez o torneio, depois de ter sido campeão da etapa de São Paulo, em julho, ao vencer o Athletico-PR por 3 a 1 na decisão. Fora ele, o zagueiro Lenny, o meia Pedro Alcântara e o atacante Pedrinho merecem atenção da torcida do Peixe.

O Internacional, que entrará na competição para buscar o título em quatro divisões, terá João Bezerra (sub-10), Alisson Rodrigues (sub-11), Gabriel Carvalho (sub-12) e Allex Rodrigues (sub-13) na briga.

Um dos representantes internacionais, o Peñarol, do Uruguai, também chega a Porto Alegre com Thiago Gayol e Facundo Mateo Amarillo como talentos da equipe sub-10 e o goleiro Thiago Pena e o zagueiro Kevin Braz como destaques do sub-11.

A Ibercup começa no dia 15 de janeiro para cinco diferentes categorias (sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13) e contará com grandes clubes mundiais. Serão equipes de mais de 20 países, incluindo os europeus Paris Saint Germain, Manchester City e Inter de Milão. As equipes campeãs garantem participação para a final mundial na cidade de Bolton, na Inglaterra, em maio de 2019.

Facebook Lance Twitter Lance