Grêmio sai na frente, mas permite o empate do Aimoré pelo Gauchão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Grêmio sai na frente, mas permite o empate do Aimoré pelo Gauchão

Aimoré x Grêmio
Grêmio permitiu o empate do Aimoré no Gapucho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Futebol Latino - 23/01/2019 - 22:40
Porto Alegre (RS)
Ainda em ritmo de início de temporada, Aimoré e Grêmio entraram em campo na noite desta quarta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho, no estádio Cristo Rei, localizado em São Leopoldo.

Com o placar final de 1 a 1, os comandados de Renato chegaram aos 4 pontos somados, mantendo-se na liderança da tabela graças ao saldo de gols. Já os comandados de Gelson Conte também chegaram ao mesmo número de pontos, porém seguiram na terceira colocação.

E MAIS:
O JOGO

Em ritmo forte, Aimoré e Grêmio iniciaram o duelo lutando por cada espaço no campo. Apesar de algumas chances criadas antes do 10 minutos, os comandados de Renato Gaúcho chegaram a testar o goleiro Marcelo Pitol, que, por sua vez, não teve trabalho nas finalizações adversárias.

No entanto, mesmo sabendo das dificuldades que teria, a equipe local procurava espaços em campo visando surpreender a defesa gremista. E foi aos 11 minutos que os comandados de Gelson buscaram seu primeiro ataque com Ricardo Verza, mas o lateral Leonardo mostrou-se atento antecipando-se ao atacante.

Até os 30 minutos, o panorama do confronto era igual. O Grêmio, de forma insistente, buscava suas jogadas mais pelo lado esquerdo do campo, dando trabalho aos defensores do Aimoré, porém o a equipe de São Leopoldo não permitia que o adversário controlasse as ações, e também arriscava-se ao seu campo de ataque.

Entretanto, no minuto seguinte, aos 31, por muito pouco o Imortal não conseguiu abrir a contagem no Cristo Rei. Aproveitando o cruzamento de Leonardo, o atacante André, de voleio, acabou acertando o travessão rival, para desespero do craque.

Não dando tempo para lamentações, aos 33, o Tricolor, finalmente, conseguiu encontrar seu tento. Em jogada iniciada por Romulo, o meia encontrou Juninho Capixaba com bom espaço, e, após tabela com Pyerre, o lateral-esquerdo, após dividir com a marcação, bateu na saída do goleiro. 1 a 0.

O gol animou os gremistas que passaram a martelar a zaga do Aimoré. Mesmo com as inúmeras chances criadas pelo atacantes do Imortal, foi o Aimoré que, aos 43 minutos, tratou de igualar o marcador, após cobrança de falta do lateral-direito Gian, batendo forte e não dando chances ao goleiro Paulo Victor. 1 a 1.

Com o placar de 1 a 1, a arbitragem resolveu colocar ponto final no primeiro tempo, aos 46, com direito a frustração por parte do clube de Porto Alegre.

E MAIS:
Na volta das equipes, ambas mantiveram seus esquemas táticos iniciais. Assim como foi nos 10 minutos inciais da primeira etapa, o Grêmio tentava manter a posse de bola em seu campo ofensivo, na esperança de balançar a rede rival.

Até os 15 minutos, a insistência do Imortal não surtia efeito algum dentro de campo. Com isso, o Aimoré passou a tentar igualar o duelo com algumas finalizações, mesmo que ainda de forma tímida.

Sem criatividade de ambos os lados, os técnico optaram por realizar algumas mudanças. Por parte de Renato, Vico acabou sendo escolhido para dar lugar ao também atacante Marinho, já pela parte de Gelson, a mudança também foi na frente, com a saída de Ricardo Verza no lugar de Brandão.

E a alteração surtiu mais efeito pelo lado do time da casa. Na primeira, Brandão, em seu primeiro lance, tentou o chute, mas acabou pegando mal na bola, já na segunda, foi a vez de Toto arriscar de longe, porém não oferecendo trabalho a Paulo Victor.

Percebendo o Índio Capilé mais ativo no jogo, o Grêmio novamente tentou neutralizar os ataques e ficar mais com a posse de bola. Entretanto, até meados dos 25 minutos, a única chance real de gol foi de Paulo Miranda, mas o zagueiro acabou cabeceando pra fora.

Passado o susto, quase que na sequência, foi a vez do Índio Capilé partir pra cima. Aos 28, Após Juninho tentar afastar, o zagueiro Renato girou, e, por muito pouco, não marcou um golaço no Cristo Rei.

Mesmo com a melhora por ambos os lados, ainda sim os técnicos não mostravam-se satisfeitos com o empate parcial. Com isso, Lincoln, pelo Grêmio, e Gustavo Xuxa, pelo Aimoré, entraram nos lugares de Romulo e Leandro Canhoto, respectivamente.

Com a proximidade do tempo regulamentar, mais os acréscimos, os jogadores pareciam estar cansados pelo esforço físico. Sendo assim, foram poucas as tentativas de finalizações por ambos os lados, dando a deixa para o árbitro Michael Stanislau soprar o apito e encerrar o jogo.


Facebook Lance Twitter Lance