Grêmio e Internacional retomam treinos presenciais alegando adequação a decreto
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Grêmio e Internacional retomam treinos presenciais alegando adequação a decreto

  •  Jogadores mantêm distanciamento em treino do Grêmio
    Jogadores mantêm distanciamento em treino do Grêmio Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
  •  Funcionário do Internacional usando máscara durante treino
    Funcionário do Internacional usando máscara durante treino Foto: Ricardo Duarte
Futebol Latino - 12/05/2020 - 16:11
Porto Alegre (RS)
Em menos de um dia, a dupla Grêmio e Internacional passou de decidida a cancelar os treinos presenciais a, já na parte da tarde da última segunda-feira (11), entenderem como assegurados por lei e retomarem os trabalhos nos respectivos Centros de Treinamento.

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, havia informado no último fim de semana sobre o decreto que, de acordo com a classificação utilizada, inicialmente indicava não permitir o funcionamento de clubes esportivos em Porto Alegre.

Contudo, durante entrevista dada a 'Rádio Gaúcha', o governante indicou que existem determinados protocolos a serem respeitados que permitem o funcionamento dessas entidades mesmo com a bandeira laranja de indicação de risco:



-->
- Na bandeira amarela, estão liberados treinos em clubes esportivos. Não há nada de dupla Gre-Nal ou sequer clube de futebol. São clubes esportivos. Na primeira bandeira, amarela, podem ter seus treinos, reunir as pessoas, até os limites que estão (colocados). Na laranja, eles contavam como fechados, mas os clubes que também têm estruturas de ginástica, musculação, poderão atender como academia na bandeira laranja, de maneira individualizada.

Com isso, tanto o Tricolor como o Colorado entenderam que já haviam constituído um conjunto de medidas que respeitava os critérios estabelecidos no decreto e decidiram por manter a programação.

Nessa terça-feira (12), enquanto a metade dos atletas do elenco principal do Grêmio fez treinos físicos debaixo de muita chuva, o Inter decidiu por cancelar os treinos de hoje e irá retomar as atividades na próxima quarta. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance