Grêmio bate o Oeste na outra semifinal e garante GreNal na decisão da Copinha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Grêmio bate o Oeste na outra semifinal e garante GreNal na decisão da Copinha

Grêmio x Oeste
Foto: Reprodução/SporTV
Futebol Latino - 22/01/2020 - 18:28
Barueri (SP)
Enquanto o Internacional havia superado o Corinthians na primeira semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio tratou de colocar em evidência, na decisão do torneio em 2020, o grande clássico gaúcho ao vencer por 1 a 0 o time do Oeste na Arena Barueri.

Em grande parte da etapa inicial, o Imortal era quem tinha a posse e chegava com muito perigo a meta de Márcio que, na primeira etapa, foi o grande nome do time paulista evitando dois gols claros do Tricolor gaúcho.

No primeiro momento de risco, o lançamento no pé do atacante Elias teve o goleiro do Oeste fechando o ângulo com muita precisão no chute "à queima-roupa" e, na segunda oportunidade, a batida forte e com direção do meia Pedro Lucas encontrou a mão firme depois de um salto belíssimo de Márcio para espalmar pela linha de fundo.



-->
Entretanto, apesar da postura, o Rubrão não se limitava a unicamente defender e conseguia encontrar os espaços na zaga adversária para se fazer presente no ataque principalmente em chutes de fora da área e nas jogadas de bola parada. A bola que apareceu com maior clareza para o time da torcida local abrir a contagem veio em bola alçada pelo lado esquerdo depois de cobrança de falta onde o meio-campista Rivaldo, sozinho, tocou de perna esquerda pela linha de fundo tirando demais do alcance do goleiro Adriel.

Na volta do intervalo, o jogo entrou em caráter mais neutro seja pelo receio dos times em cometerem erros e também pensando no cansaço natural dos dois lados.

Apesar disso, quem vinha carregando a responsabilidade da melhor chance formulada foi o Oeste quando Kauê, recebeu ótimo passe de Reifit, mas o atacante acabou chutando na direção de Adriel que teve sua intervenção facilitada.

E, quando o compromisso caminhou para o momento onde um equívoco se tornava risco iminente de eliminação, na saída de bola o Rubrão acabou cochilando e pagou o preço. Wellinton, aos 34, perdeu a bola no campo defensivo na pressão de Elias que saiu rapidamente e bateu rasteiro na saída de Márcio que, dessa vez, não evitou o tento gremista que carimbou a vaga do Tricolor na final.

O encontro entre os arquirrivais ocorrerá no próximo sábado (25) às 10h (horário de Brasília) no estádio do Pacaembu.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance