Governo do RS 'trava' treinamentos presenciais de Grêmio e Internacional
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Governo do RS 'trava' treinamentos presenciais de Grêmio e Internacional

Treinos de Grêmio e Internacional
Foto: Montagem Divulgação/Grêmio e Ricardo Duarte
Futebol Latino - 10/05/2020 - 16:19
Porto Alegre (RS)
Depois de exercerem um certo caráter de pioneirismo ao retomarem os treinos presenciais tomando alguns cuidados mediante o cenário ainda bastante presente da pandemia, a dupla Grêmio e Internacional deve ter de retornar a situação de treinos com cada atleta em seu ambiente.

Isso porque o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse em entrevista coletiva por videoconferência que um decreto entrará em vigor na próxima segunda-feira (11) que coloca a região de Porto Alegre em caráter onde entidades esportivas estão proibidas de funcionar.

A lida das autoridades gaúchas com o vírus tem sido com base na divisão do estado em 20 regiões diferentes (Regiões de Saúde) recebendo, cada uma delas, uma classificação específica mediante a quantidade de infectados: amarelo (risco baixo), laranja (risco médio), vermelho (risco alto) e preto, onde há risco altíssimo.



-->
No caso da capital, por estar no grupo de regiões classificadas como laranja, as entidades esportivas devem ficar fechadas para prevenir aglomerações que propiciem um ambiente ideal para a proliferação de Covid-19. 

- A rigor, com o novo decreto, os treinos deverão estar restritos. O decreto é sobre funcionamento do clube esportivo, e o funcionamento estará vedado nestas condições. Na bandeira laranja, a determinação é que se suspenda as atividades em clubes esportivos. Só podendo funcionar na bandeira amarela, o que deverá acarretar a suspensão das atividades dos treinos nos clubes esportivos - disse o governador.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance