FPF estranha anúncio de Doria: 'Não há explicação plausível e científica'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

FPF estranha anúncio de Doria: 'Não há explicação plausível e científica'

Reinaldo Carneiro Bastos
Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos fará reunião com clubes do Paulista nesta quinta (Bárbara Caetani/FPF)
LANCE! - 17/06/2020 - 16:51
São Paulo (SP)
A Federação Paulista de Futebol estranhou o anúncio do governador de São Paulo, João Doria, liberando a volta dos treinos dos clubes no estado somente a partir de 1 de julho. Em nota oficial, a entidade afirmou que não há argumentos para manter os profissionais longe dos locais de trabalho e convocou reunião nesta quinta-feira com os 16 clubes da Série A1 do Campeonato Paulista.

- A Federação Paulista de Futebol recebeu a informação a partir da entrevista coletiva. (...) O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos - diz trecho da nota.


E MAIS:
- Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica - completa o comunicado.

Havia a expectativa, nos clubes e na Federação Paulista de Futebol, de que a liberação fosse imediata. Algumas equipes já estão, inclusive, com seus CTs preparados e com testes de COVID-19 em mãos. A medida anunciada por Doria, nesta quarta-feira, é um pouco mais cautelosa.

- O Governo do Estado de São Paulo determinou e finalizou hoje pela manhã todos os protocolos para que as equipes da Série A1 possam voltar a treinar a partir de 1º de julho. As regras devem ser cobradas dos clubes, onde estiverem, na capital, no litoral, no interior ou na região metropolitana. Entre as medidas, estão testes regulares dos jogadores e comissão técnica, limitação de pessoas nos treinamentos, uso de máscara por todos aqueles que estiverem presentes, assim como medição de temperatura de todos - disse Doria.

- Sabemos que vamos contar com a colaboração da Federação Paulista e dos dirigentes. Tenho a convicção de que nenhum dirigente esportivo deseja o mal e o risco aos seus atletas e aos seus profissionais técnicos - emendou.

Ainda não há data para o retorno do Campeonato Paulista e nem determinações para outros esportes ou outras divisões da competição.

Confira a íntegra da nota oficial da FPF sobre o caso:

"Nota Oficial - Volta aos Treinos

A Federação Paulista de Futebol recebeu a informação, a partir da entrevista coletiva concedida pelo Governo do Estado de São Paulo, de que os treinos dos clubes da Série A1 do Campeonato Paulista poderão ser retomados somente a partir do dia 1º de julho.

O anúncio, com o distante reinício das atividades, causou estranheza, já que o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos preza, em primeiro lugar, pela saúde de todos envolvidos.

Assim, os profissionais do futebol, que dependem de seu condicionamento físico para exercer suas atividades, seguem impedidos de trabalhar, sem que haja uma explicação plausível e científica.

A Federação Paulista de Futebol convocará uma reunião virtual com os 16 clubes para esta quinta-feira, 15h, para tratar do tema."


Facebook Lance Twitter Lance