Fortaleza e Caio Alexandre entraram em conflito após ‘sumiço’ do Palmeiras, revela CEO do clube

Volante acabou contratado pelo Bahia em 2024

53473822119_971418d1ac_k-aspect-ratio-512-320
Caio Alexandre está no Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Escrito por

Ex-Fortaleza, o volante Caio Alexandre negociou com o Palmeiras, mas acabou contratado pelo Bahia. De acordo com o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, a saída do atleta foi conflituosa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em entrevista, o ex-presidente do Leão do Pici revelou que o Verdão demonstrou interesse na contratação em setembro de 2023. O clube paulista teria acenado com uma proposta salarial alta, contudo, não oficializou a oferta. Isso fez com que Caio Alexandre manifestasse sua vontade de deixar o Fortaleza, pois ele entendeu que a transferência foi dificultada.

- Exercemos todos os passos da opção de compra do Caio (Alexandre). Em setembro, o Palmeiras demonstrou interesse em comprá-lo. O salário dele lá seria bem alto. Fui pessoalmente negociar com o Palmeiras, colocamos os números na mesa. E o Palmeiras não formalizou proposta. Mas o Caio Alexandre achava que ia ganhar um salário muito alto. Ele criou essa expectativa e acredito que achou que o Fortaleza dificultou a ida dele para o Palmeiras.

+ Caio Alexandre abre o jogo sobre ida ao Palmeiras

- Ele decidiu que não queria mais jogar no Fortaleza, porque o Fortaleza teria dificultado a ida dele para o Palmeiras. Ele queria um contrato do nível que o Palmeiras pagaria. Criou-se uma situação embaraçosa - explicou Marcelo Paz, em entrevista coletiva.

caio alexandre
Caio Alexandre (esquerda) e Cauly (direita), companheiros de Bahia, despertaram interesse do Palmeiras (Foto: Divulgação)

Sem acordo com o Palmeiras, Caio Alexandre despertou interesse até do Corinthians e, depois, acabou negociado com o Bahia.

- O Bahia, sim, fez a proposta para a compra do Caio Alexandre. Não sei o que acertaram de salário lá, acredito que seja parecido com o que o Palmeiras ia propor. Já não tinha mais ambiente para a permanência dele. Nós fizemos a proposta de contrato boa para ele, contrato longo, salário. Ele não quis. Nós tínhamos a opção de compra e negociamos para que não exercessemos e tivemos um "upside" (valorização) de dinheiro: 800 mil dólares (R$ 3,9 milhões) - contou.

Caio Alexandre tem sido titular do Bahia na temporada e soma oito partidas, um gol e duas assistências pela equipe treinada por Rogério Ceni.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter