FGF se reúne com Governador e Gauchão continua incerto

Torneio está paralisado desde o dia 16 de março e uma volta no mês de maio está descartada

Sede da Federação Gaúcha de Futebol
Foto: Divulgação/FGF

Escrito por

O futuro do Gauchão continua incerto. Na última terça-feira, Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, foi ao encontro do Governador do Estado, Leandro Leite e entregou uma série de recomendações para que o estadual seja retomado.

Nas medidas apresentadas, a FGF que limitar a presença de 180 pessoas no estádio contando com as delegações de cada equipe e testes a serem realizados.

Apesar da boa intenção dos lados, o futebol no estado não deve retomar antes de junho. Tanto a Federação, como o Governo do Estado pretendem tomar algumas cautelas para evitar um contágio entre atletas e delegações.

‘Maio não tem condições, até pelas questões do retreinamento. Sabemos que tem cidades que não autorizaram qualquer atividade. No mês de maio posso afirmar que não tem como jogar futebol’, afirmou Luciano Hocsman, presidente da FGF.

Vale lembrar que o torneio está suspenso desde o dia 16 de março. Se o torneio for retomado, as equipes terão a reta final do returno e a grande decisão para disputar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter