Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma é efetivo e derruba o líder Fortaleza

Dentro de casa, o Tigre foi fatal e voltou a respirar na Série B; Já o Tricolor viu a vantagem diminuir para o vice-líder CSA

Ulisses Job
Escrito por

No Heriberto Hulse, o Criciúma não tomou conhecimento do Fortaleza e com gols de Zé Carlos e Victor Feijão, derrotou o líder da Série B. O resultado deixou o Tigre na 14ª posição, com 32 pontos. Enquanto isso, o Tricolor permanece na ponta, mas com 47 pontos, um a mais que o vice-líder CSA.

Na próxima rodada, o Criciúma faz clássico diante do Avaí, em casa. Já o Fortaleza visita o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

O jogo

O Fortaleza começou o duelo ligado. O Tricolor partiu para cima e quase abriu o marcado no primeiro lance com Bruno Melo, que acertou bela cabeçada e obrigou Luiz a praticar excelente defesa.

Quando o gás do Tricolor ainda estava em alta, o Criciúma abriu o marcador. Victor Feijão foi derrubado na área por Diego Jussani e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Zé Carlos bateu firme para vencer Boeck, 1 a 0.

O gol foi um duro golpe na equipe de Rogério Ceni, que não conseguiu reagir e voltou para o vestiário em desvantagem.

Na etapa final o Criciúma voltou disposto a decidir o confronto. Antes mesmo dos 15 minutos, o Tigre criou três oportunidades, mas falhou nas conclusões e não definia o confronto.

Apático, o Fortaleza não reagia e foi presa fácil ao time catarinense. Nos minutos finais, Victor Feijão deixou a zaga do Tricolor na saudade e soltou a bomba para dar números finais ao jogo, 2 a 0.