Corinthians sai na frente, leva a virada e empata no fim com o Goiás
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo do Goiás
2
-
2
Escudo - Corinthians

Corinthians sai na frente, leva a virada e empata no fim com o Goiás

  •  Goiás x Corinthians
    Goiás 2 x 2 Corinthians Reprodução
Gabriel Rodrigues - 16/10/2019 - 23:41
Goiânia (GO)
O Corinthians contou com um pênalti polêmico marcado no fim para empatar em 2 a 2 com o Goiás, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada. Janderson e Gustagol marcaram para o Timão, enquanto Michael e Leandro Barcia fizeram para os donos da casa. Com o resultado, o time de Carille fica na quarta colocação, com 44 pontos. O Esmeraldino é o nono, com 37.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h, quando recebe o Cruzeiro, na Arena, em Itaquera. Já o Goiás joga no domingo, às 19h, contra a Chapecoense, fora de casa. 

TABELA
> Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro



-->
Bom começo do Timão
As sete mudanças feitas por Fábio Carille no time do Corinthians pareceram ter surtido efeito. Logo no início da partida, o Timão mostrou uma postura diferente das últimas partidas. Tocando melhor a bola e com o time mais leve, o Corinthians logo chegou ao gol. Em contra-ataque puxado por Vital, a bola chegou para Fagner do lado direito da área. O lateral cruzou para o meio, Gustagol finalizou mal e a bola sobrou para Janderson, que só empurrou para a rede, fazendo o seu primeiro gol como profissional.

Joga a bola nele!
Com o Corinthians melhor em campo, o Goiás depositava todas as suas esperanças em Michael, principal destaque do time. O atacante era constantemente acionado em lançamentos longos. Um deles deu certo e, aos 36, o Michael recebeu pela esquerda, cortou para o meio e acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Cássio.

Esmeraldino volta melhor
Se o Timão foi melhor no primeiro tempo, a etapa complementar foi toda do Goiás, que até demorou para chegar ao segundo gol. Yago Felipe, Michael e Rafael Vaz desperdiçaram chances antes de Leandro Barcia marcar ao 26.  O atacante aproveitou cruzamento de Jefferson pela esquerda e mandou, de cabeça, para o gol.

Empate com polêmica
Após a virada do Goiás, o Carille colocou Love e Jadson no time e o Corinthians foi pra cima. Ainda mais depois da expulsão de Michael, aos 38. E o Timão chegou ao empate nos acréscimos. Em cruzamento na área, a bola tocou na mão de Dudu. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou o pênalti. Os goianos reclamaram muito e Rafael Moura foi expulso. Gustagol cobrou forte, no meio do gol, e marcou. Depois, só deu tempo para a saída de bola e o árbitro encerrou o jogo, para reclamação dos dois times, que queriam mais jogo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 2 CORINTHIANS


Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 16/10/2019, às 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) - Nota LANCE!: 5,0 - Acertou nas expulsões, mas errou na marcação do pênalti.
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/Renda: 15.029 pagantes/R$508.200,00
Gramado: Bom
Cartão amarelo: Rafael Moura, Leandro Barcia e Fábio Sanches (GOI), Gil, Cássio, Buno Méndez e Sornoza (COR)
Cartão vermelho: Rafael Moura e Michael (GOI)

GOLS: Janderson, 10'/1ºT (0-1), Michael, 36'/1ºT (1-1), Leandro Barcia, 25'/2ºT (2-1), Gustagol, 51',2ºT (2-2)

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson; Yago Felipe, Léo Sena (Dudu, 40'/2ºT) e Gilberto Jr. (Breno, 37'/2ºT); Michael, Leandro Barcia (Alan Ruschel, 43'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS: ​Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Carlos; Ralf; Sornoza (Vagner Love, 31'/2ºT), Mateus Vital e Pedrinho (Régis, 25'/2ºT); Janderson (Jadson, 37'/2ºT) e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

Facebook Lance Twitter Lance