Confira os clubes que mais trocaram de treinador neste século
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



03/09/2019 | 11:49

Confira os clubes que mais trocaram de treinador neste século

  •  Montagem - Técnicos
    O futebol brasileiro é resultado. A filosofia de trocar de treinador para 'resolver o problema do time' é muito comum, reflexos de gestões sem planejamento. Os times do Rio de Janeiro, não por acaso, estão no topo da lista de trocas de técnicos no século XXI. Confira a lista completa do número de vezes em que os grandes times brasileiros trocaram o comando da equipe e quantos técnicos diferentes passaram pelo clube neste período: (Foto: Divulgação/Flickr)
  •  Montagem Técnicos - Abel Braga e Jorge Jesus
    O Flamengo está em primeiro lugar na lista. O Rubro-Negro trocou 42 vezes o comando do time no século XXI, com a passagem de 27 treinadores diferentes. Última troca: Abel Braga por Jorge Jesus. (Foto: Divulgação/Flickr)
  •  Montagem Técnicos - Valentim e Luxemburgo
    O Vasco tem o caso semelhante ao do rival. Cruzmaltino trocou o comando da equipe 40 vezes, com 26 treinadores diferentes. Última troca: Alberto Valentim por Luxemburgo. (Foto: Divulgação/Flickr)
  •  Montagem Técnicos - Fernando Diniz e Oswaldo de Oliveira
    Fluminense mudou de treinador mais uma vez recentemente e figura na nossa terceira posição. O time trocou o comando 37 vezes, com 26 nomes diferentes. Última troca: Fernando Diniz por Oswaldo de Oliveira. (Foto: Divulgação/Flickr)
  •  Montagem Técnicos - Levir Culpi e Rodrigo Santana
    O primeiro time fora do Rio de Janeiro como mais trocas é o Atlético-MG. O Galo trocou de treinador 34 vezes, com a passagem de 24 técnicos. Última troca: Levir Culpi por Rodrigo Santana. (Foto: Divulgação/Flickr)
  •  Montagem Técnicos - Zé Ricardo e Barroca
    Fechando o 'top 5' mais um time do Rio. O Botafogo mudou o comando da equipe 33 vezes, com 32 nomes distintos para assumir o time. Última troca: Zé Ricardo por Barroca. (Foto: Divulgação/Flickr)
  •  Montagem Técnicos - Guto Ferreira e Odair
    Internacional aparece em sexto com 32 trocas, sendo 24 treinadores diferentes. Última troca: Guto Ferreira por Odair Hellmann. (Foto: Divulgação/Flickr)
  •  Felipão e Mano Menezes
    Palmeiras é o primeiro time de São Paulo a aparecer na lista, em sétimo lugar. O Verdão trocou de comando 29 vezes, com 25 treinadores distintos. Última troca: Felipão por Mano Menezes. (Foto: Cesar Greco)
  •  Montagem Técnicos - Jair Ventura e Carille
    Corinthians aparece na oitava colocação. O Timão mudou 27 vezes de treinador, com a passagem de 20 treinadores. Última troca: Jair Ventura por Carille. (Foto: Divulgação/Flickr)
  •  Montagem Técnicos - Mano Menezes e Rogério Ceni
    Com uma média bem mais baixa que seu rival Atlético-MG, o Cruzeiro aparece em nono lugar com 26 trocas, sendo 22 treinadores diferentes. Última troca: Mano Menezes por Rogério Ceni. (Foto: Divulgação/Flickr)
  •  Montagem Técnicos - Cuca e Sampaoli
    Santos fecha o 'top 10'. O Peixe optou por mudar o comando da equipe por 26 vezes, com 21 treinadores. Última troca: Cuca por Sampaoli. (Foto: Divulgação/Flickr)
  •  Montagem - Jardine e Cuca
    O clube paulista com menos trocas é o São Paulo. Em décimo primeiro lugar, o Tricolor mudou o comando da equipe 26 vezes no século XXI, com a passagem de 21 treinadores diferentes. Última troca: Jardine por Cuca Luis Moura/WPP; Guilherme Rodrigues/MyPhoto Press/Lancepress!
  •  Montagem Técnicos - Roger Machado e Renato Gaúcho
    Com uma média inferior ao rival Internacional, o Grêmio aparece em décimo segundo lugar na lista e é o clube grande com menos mudanças no Brasil. O Tricolor mudou o comando da equipe 24 vezes, com 21 técnicos distintos. Última troca: Roger Machado por Renato Gaúcho. (Foto: Divulgação/Flickr)


SEUCLUBE
atletico-paranaense
atlético mineiro
avaí
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
CSA
flamengo
fluminense
Fortaleza
Goiás
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance