Com gol salvador de Eron, Vitória arranca empate com o Flu de Feira pelo Campeonato Baiano

Leão mostra poder de reação e, nos acréscimos do segundo tempo, conquista mais um ponto para seguir invicto no Estadual


Escrito por

Na expectativa para o segundo jogo no Campeonato Baiano, a equipe do Vitória visitou o Fluminense de Feira, na tarde deste domingo (26). No entanto, o Leão não teve vida fácil em campo e, com gol de Eron aos 46 minutos da etapa final, acabou arrancando um empate, fechando o placar em 2 a 2. 

Com o resultado, os comandados de Agnaldo Liz somam agora 4 pontos, mantendo-se em segundo lugar na classificação. Já os comandados de Edi Silva, somaram apenas seu segundo ponto na competição, em dois jogos disputados, descendo para a 4ª posição.

PRIMEIRO TEMPO

Sem dar chances ao time do Vitória logo nos primeiros lances, o Flu, aos 6 minutos, tratou de abrir o placar. Após boa jogada, Ângelo fez o cruzamento na cabeça de Welton para marcar. 1 a 0.

Atrás no marcador, o Leão passou a tentar ficar mais com a posse de bola, tentando encontrar espaços na defesa do adversário. No entanto, em apenas um oportunidade com Caíque Souza é que os visitantes conseguiram assustar, após o chute do jogador passar raspando a trave.

Mas a equipe de Feira não queria saber de dar chances aos visitantes. Com isso, tentou colocar pressão no Vitória, assustando o goleiro Lucas Arcanjo com um chute na trave, para lamentação do volante Guto.

Mesmo tentando dificultar as coisas para o Vitória, a equipe de Agnaldo Liz chegou ao gol de empate. Aos 24, após cobrança de escanteio, Gabriel Bispo cabeceou na trave, porém, ele mesmo pegou o rebote e fez. 1 a 1.

Até os acréscimos, o panorama do confronto seguiu basicamente igual. Com isso, foi a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa final, o Vitória voltou com uma postura um pouco mais ofensiva, tentando buscar o gol da virada. No entanto, a única boa chance foi em uma cobrança de escanteio, mas a bola acabou pegando na trave.

Percebendo a evolução do adversário, o técnico do Flu, Edi Silva, optou por uma mudança em seu meio-campo, colocando Kleiton Domingues no lugar de Azevedo, além de ter tirado Marcelo Nicácio também, renovando seu ataque no jogo.

Após as mudanças, aos 25 minutos o time da casa chegou ao segundo gol. Após pênalti de Dedé sobre Henrique Coelho, o atacante mesmo cobrou e balançou as redes. 2 a 1.

Na reta final de jogo, o técnico Agnaldo Liz ainda apostou suas últimas fichas com as entradas de Luan Gabriel e Renzo. Porém, após poucos minutos em campo, o volante Renzo acabou sendo expulso, frustrando os planos do comandante de arrancar, no mínimo, um empate.

Quando tudo parecia perdido, nos acréscimos, o Vitória, mesmo em desvantagem numérica, chegou ao empate. Aos 46 minutos, após bola lançada na área do Flu, Eron conseguiu marcar, decretando o empate do Leão em Feira de Santana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter