Com gol de David Braz, Grêmio derrota o Brasil de Pelotas e vence a primeira no Gauchão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com gol de David Braz, Grêmio derrota o Brasil de Pelotas e vence a primeira no Gauchão

Brasil de Pelotas x Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)
LANCE! - 26/01/2020 - 17:07
Futebol Latino Pelotas (RS)
Após a derrota para o Caxias na estreia, torcida do Grêmio não esperava outro resultado que não fosse a vitória pelo Campeonato Gaúcho neste domingo (26). E ela veio. Nem mesmo o pênalti perdido por Luciano desanimou o Tricolor em campo e, aos 47 do primeiro tempo, David Braz marcou o único gol do jogo, decretando a vitória dos visitantes no Bento de Freitas, diante do Brasil de Pelotas.

Com o resultado, os comandados de Renato somaram seus primeiros 3 pontos, subindo para a 4ª posição do Grupo B. Já os comandados de Gustavo Papa seguem sem vencer na competição, e seguram a lanterna da chave.

E MAIS:
INÍCIO EQUILIBRADO DE JOGO

Jogando com a força de sua torcida, a equipe do Brasil sabia que qualquer vacilo poderia ser crucial para o time. Com isso, tentou equilibrar as ações junto com o Grêmio, porém com poucas chances de finalização até meados dos 10 minutos.

GRÊMIO CRIA, MAS PERDE OPORTUNIDADES

Como o foco não era apenas defender-se, a postura do Imortal passou a ser mais ofensiva, partindo pra cima do adversário. Sendo assim, tanto Patrick, quanto Victor Ferraz, sendo esse último chutando na trave, por muito pouco os comados de Renato Gaúcho não conseguiram abrir o placar.

LUCIANO ERRA PÊNALTI E NÃO CONSEGUE TIRAR O ZERO DO PLACAR

Após fazer uma blitz na área do Xavente, a equipe tricolor teve uma penalidade assinalada a seu favor. Após ser lançado, Alisson tentou tirar o goleiro Matheus Nogueira da jogada, porém, foi derrubado pelo camisa 1, que acabou ficando desacordado no lance, saindo de campo na ambulância e logo foi substituído por Rafael Martins.

Na cobrança de Luciano, o atacante acabou carimbando a trave do time de Pelotas, para frustração do atleta.

​JOGO GANHA EMOÇÃO APÓS ERRO

Após a chance perdida pelo Grêmio, o confronto seguia em aberto, com ambos os times buscando o seu gol a todo momento. Com isso, oscilando em algumas chances, tanto Alisson, Patrick e Cebolinha, para o Tricolor, Bruno Santos e Eliel, para o Xavante, deram trabalho ao sistemas defensivos, porém não tiveram êxito em suas finalizações.

DAVID BRAZ SALVA PRIMEIRA ETAPA GREMISTA

Praticamente próximo dos acréscimos, já que o jogo ficou paralisado por conta do atendimento ao goleiro do Brasil de Pelotas, os visitantes conseguiram encontrar seu gol aos 47 minutos. Após cobrança de escanteio, Everton chegou a desviar a bola, sobrando para o zagueiro manda por cobertura para abrir o placar.

SEGUNDA ETAPA COM O IMORTAL MAIS OFENSIVO

Em vantagem no placar, o foco da equipe gremista era ampliar nos últimos 45 minutos. Com isso até meados dos 20 minutos, os comandados de Renato passaram a apostar mais nos contra-ataques, já que a equipe do Brasil permitia as arrancadas de Alisson e Cebolinha, porém tomando todo o cuidado para não ser surpreendido.

MESMO COM ALTERAÇÕES, RITMO DO JOGO CONTINUAVA IGUAL

Se por um lado a equipe do Grêmio optou por uma troca, tirando Patrick para dar entrada a Isaque, por outro o Brasil também mudou colocando Juninho Rocha no lugar de Gabriel Poveda. No entanto, as equipes ainda seguiam atacando a todo momento, dando trabalho aos goleiros.

GRÊMIO COMANDA MINUTOS FINAIS

Mesmo com o Brasil lutando por um gol de empate, foi a equipe do Imortal quem quase chegou próximo de ampliar no confronto. Após duas chances com Maicon e Kannemann, Victor Ferraz bem que balançou a rede do rival, porém a arbitragem acabou pegando um impedimento no lance, sendo este o último lance de perigo no confronto até o apito final.

Facebook Lance Twitter Lance